6 dicas para não ser CHATO no WhatsApp

Antes de qualquer coisa, o WHATSAPP é uma ótima ferramenta para quem quer divulgar o seu trabalho, fazer contatos e principalmente vender. Porém, você pode seguir algumas regrinhas para não se tornar chata e provavelmente ser bloqueada nas próximas semanas. Mas lembre-se: toda regra tem exceção. Não seja radical, somente tenha a percepção do que seu público pede. 1 – Saiba se a pessoa autoriza receber mensagens da sua empresa no privado. Crie uma lista VIP e vá cadastrando os interessados no seu produto. 2 – A frequência de envios também é importante. Pode começar com uma mensagem por mês e se achar que deve aumentar os dias, não tem problema. Desde que não seja todo dia (exceto se você vende produtos de consumo diário, marmitas por exemplo, e a pessoa esteja na sua lista de transmissão). 3- A quantidade de informações também é importante. O ideal é a mensagem ter uma foto ou um vídeo do que deseja apresentar e o link (caso tenha) para mais informações. Não envie mais de uma foto sem necessidade. Cheg   o a receber mensagens com 10 fotos de uma vez só. Fica cansativo. Mande uma foto, se a pessoa pedir mais, atenda a solicitação. 4- O dia e horário que vai mandar também são importantes. Prospectar nos finais de semana ou à noite, somente se seu produto for bem específico e a pessoa desejar receber aquela informação naquele momento. Caso contrário, fique no horário comercial por segurança, até conhecer bem o seu cliente e seu público. 5 – Ofereça informações relevantes. Escreva um bom texto, sem erros de português ou digitação. Coloque emojis, links e tudo que for facilitar a comunicação entre você e o seu cliente. 6 – Se está disponível para enviar a mensagem, esteja disponível para respondê-la! Boa vendas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X