7 razões para fazer mentoria para ADVOGADO DE EMPRESAS


Um programa elaborado pode ampliar sua performance na advocacia

Hoje, vamos falar sobre um assunto que considero de extrema importância para que advogados como você se destaquem no mercado.

Abordaremos sobre o porquê um programa de mentoria elaborado por uma experiente advogada corporativa faz você elevar sua performance na advocacia.

Nesse programa você terá oportunidade de entender como a mentalidade empreendedora é fundamental para fidelizar clientes e aumentar sua rede. E, é também uma ótima aliada para a implementação de ferramentas de marketing jurídico.

Neste artigo, você irá descobrir:

• Como atua o mentor no programa de MENTORING,
• Como atua o coach na metodologia de COACHING

Então, continue lendo para saber como o programa EP MENTORING vai incrementar sua carreira de Advogado de Empresas, aprimorando sua performance para um nível mais elevando.

Veja como agem o MENTOR – profissional que conduz mentoring e o COACH – profissional que trabalha com coaching.

MENTORING

  1. É profissional sênior do segmento advogado de empresas.
  2. Oferece a você seu conhecimento, expertise e estratégicas da jornada de sua carreira capazes de inspirar você a construir práticas bem-sucedidas.
  3. Dá conselhos de como você pode agir para chegar a um patamar mais elevado em sua trajetória profissional; ou seja: tem uma relação mais informal.
  4. Sua abordagem vivencial e prática é capaz de incentivar você a impulsionar sua carreira.
  5. Relaciona-se com você em uma via de mão dupla, na execução do plano de ação.
  6. Usa sua experiência mais seu conhecimento em gestão de pessoal para lhe auxiliar no processo de aprimoramento de sua performance, desenvolvimento de suas aptidões e talentos e, sobretudo, no gerenciamento de seu próprio aprendizado.
  7. Usa o mentoring como recurso para facilitar você entender o melhor jeito, o caminho mais rápido, acessível de se capacitar, aprimorar-se.

COACHING

  1. É profissional treinado para desenvolver certas habilidades.
  2. Usa o coaching para ajudar você a clarear seus objetivos e elaborar seu plano de ação para desenvolver ou aprimorar sua carreira.
  3. Apoia e estimula você a buscar por si mesmo como fazer para aprimorar ou desenvolver sua carreira.
  4. É isento e imparcial na abordagem; não fala de si.
  5. Ajuda a organizar as tarefas concretas que devem ser completadas por você em um período.
  6. Orienta você a executar seu plano de ação. Ou seja, a execução é realizada exclusivamente por você.
  7. Provoca você a identificar onde está e para onde deseja chegar em sua carreira, sem contudo informar como fazer isso.

Com essa pequena lista, pode-se ver que aprender ou aprimorar habilidades próprias de um advogado de empresa no programa de mentoring encurta o caminho.

Mentoria em processo de formação também foi a escolha da sócia fundadora da EPJUR, em que pode constatar o excelente benefício de se aprender com quem tem conhecimento da matéria e experiência da sua aplicação.

Além disso, esse formato facilita desenvolver habilidades importantes além das necessárias para sua carreira, devido a interação e troca de experiências tanto com a mentora, quanto com os outros advogados.

No programa EP MENTORING, serão compartilhados tanto os erros, quanto os acertos que proporcionaram a construção de sua carreira sólida e de sucesso desejada também por você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X