Advogados necessitam atuar com visão empreendedora para atender empresas

elseana paula epjur maio 2018 2

Treinamento  e mentoria prepara advogados para aprimorar suas competências e superar melhor as expectativas de empresas

A sócia fundadora da EPJUR, empresa especializada em desenvolvimento pessoal específico para advogados de atividades empresariais, Elseana Maria Valim de Paula explica que  escolheu a área jurídica por acreditar que os profissionais deste segmento devem compreender as necessidades de seus clientes e atuar buscando a visão do gestor empresarial.A sócia fundadora da EPJUR, empresa especializada em desenvolvimento pessoal específico para advogados de atividades empresariais, Elseana Maria Valim de Paula explica que  escolheu a área jurídica por acreditar que os profissionais deste segmento devem compreender as necessidades de seus clientes e atuar buscando a visão do gestor empresarial.

“Entender as necessidades dos profissionais de uma empresa é estar atento a conhecer o propósito da instituição e do próprio empresário. No caso do profissional advogado é imprescindível seu autoconhecimento para executar melhor sua atividade, pois ele lida com pessoas. Somente quem se conhece é capaz de compreender o outro”, diz Elseana.

Segundo Elseana, o autoconhecimento tem grande influência na carreira profissional, pois nos possibilita descobrir nosso propósito de vida. Ela afirma que desta forma podemos amadurecer emocionalmente, tornado-nos pessoas mais íntegras e equilibradas, além de aflorar nossa capacidade de empatia, nos proporcionando abertura para não nos colocar no lugar do outro, mas olhar a situação a partir do olhar do outro. Uma habilidade que para Elseana é fundamental a um advogado de empresas.

elseana paula epjur maio 2018 2

Com trinta anos de atuação na área de direito Elseana encontrou uma lacuna quando buscou no mercado formações específicas para advogados corporativos.

“Foi necessário participar do processo de autoconhecimento e de formação de líderes, além de me capacitar em marketing e estratégia, onde em diferentes áreas encontrei as respostas que eu buscava e a solução para as demandas de relacionamento interpessoal, desenvolvimento de habilidades comportamentais e trabalho em equipe.  A EPJUR utiliza em sua metodologia, atividades práticas e vivências de técnicas e ferramentas, que fazem o treinando ‘pensar fora da caixa’ e criar ideias. Essa metodologia considera a experiência dos participantes como aspecto principal para ampliação do conhecimento e desenvolvimento, oferecendo um  workshop de 4 horas, onde são trabalhadas habilidades de proatividade. Já no programa denominado EP MENTORING utilizamos o formato de 16 horas, no período de dois dias. Ou de 24 horas, sendo seis encontros de 4 horas. Nesta modalidade, são trabalhadas outras habilidades comportamentais como empatia, visão sistêmica, foco em resultados, entre outras”, finaliza.

 

sergio lopes fotografia marco 2018 epjur marco 2018

Deixe um comentário

Eu amo meu bairro - Grande Vitória