Atleta de powerlifting compete fora do Brasil

A atleta Valesca Rocha embarca para Las Vegas para tentar mais um campeonato mundial

No ano de 2014 Valesca foi tricampeã do mundo e recordista mundial da modalidade

A atleta Valesca Rocha se prepara para mais um desafio. No mês de novembro ela viaja para Las Vegas, nos Estados Unidos, com a finalidade de competir no Campeonato Mundial de Powerlifting (levantamento de peso).

Valesca é tricampeã mundial, sete vezes campeã brasileira e, vencedora de dois campeonatos sul-americanos. Ela é recordista mundial em sua categoria levantando 163,5 kg e bateu o próprio recorde.

O sucesso de sua determinação é tanto que já ganhou o mundo, fama e vários prêmios consagrados.

“Estou indo em busca do recorde do supino, sendo que já sou recordista mundial no levantamento terra. Será um novo desafio para mim porque para a modalidade supino é preciso ter força nos membros superiores e eu não tenho. Como adoro desafios, vou em busca desse record”, comenta.

Valesca esteve presente no programa da TV Globo “Domingão do Faustão”, participando do quadro “Se vira nos 30”, sendo campeã da competição.

A vida de atleta de Valesca não é diferente da grande maioria das pessoas que ousam aventurar-se na prática de algum tipo de modalidade esportiva no país para competição. Se não se virar, falta patrocínio para garantir sua participação em competições de destaque que, por incoerência, colocam sempre no alto do pódio o nome do Espírito Santo.

“Estou a procura de novos patrocinadores para realizar alguns projetos e quem me apoiar poderá participar”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X