Cães e gatos

Praça Nilze Mendes Rangel, recebe feira de doação de Cães e Gatos neste domingo

Para as crianças, haverá teatro de fantoches, exposição de maquetes, brincadeiras de trilha da guarda responsável e pintura de rosto temática. Feira tem o objetivo de estimular e promover a guarda responsável dos animais.

Domingo (24) é dia de Feira de Adoção de Cães e Gatos na praça Nilze Mendes Rangel, em Jardim Camburi, perto da faculdade Estácio de Sá. Quem quiser adotar um animalzinho deve ir ao local das 9 às 14 horas.

“Estrelas” como Fátima Bernardes, Grazi Massafera e Madonna estão entre os animais que foram recolhidos pelo Centro de Vigilância em Saúde Ambiental (CVSA) e que, agora, estão disponíveis para adoção.

A feira tem o objetivo de estimular e promover a guarda responsável. Além disso, tem papel importante na divulgação das ações de prevenção de zoonoses e outros agravos, saúde e bem-estar animal. Durante o evento, o CVSA realizará vacinação contra a raiva e também oferecerá orientações para os responsáveis pelos cães e gatos sobre como cuidar melhor do animal e proteger a saúde da família e da população.

Para a criançada, a equipe de Educação em Saúde do CVSA preparou uma programação à parte: teatro de fantoches, exposição de maquetes, brincadeiras de trilha da guarda responsável e pintura de rosto temática. Os interessados em adotar deverão ser maiores de 18 anos, portar documento de identidade e comprovante de residência.

O CVSA promove a Feira de Adoção desde o mês de maio. “Já realizamos três feiras neste ano e 25 animais, entre cães e gatos, foram adotados. Essas adoções são muito significativas, visto que o Centro não tem condições de absorver por muito tempo um número grande de animais”, relata a técnica da equipe de Educação em Saúde, Arlene Maria Perini de Matos.Vacinados.

Todos os animais disponíveis para adoção estão castrados, vermifugados e vacinados. O CVSA recolhe somente animais de acordo com critérios e em respeito à legislação vigente, como aqueles animais soltos e sem supervisão considerados como de risco à saúde e à segurança da população, após avaliação prévia da equipe.

Retornar a pagina inicial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X