Campanha Bem Bonita

eambjanainamariquitocampanhabembonita

Mulher cria campanha desafiando pessoas que passam pelo drama do câncer

O desafio propõe às mulheres a retirarem o lenço da cabeça e monstrar que continuam bonitas.
No mês do outubro rosa, as experiências da paranaense Francieli Karini Borges Maia (Fran), 33 anos, que passa pela luta do câncer de mama e tem procurado viver isso com leveza, gerou a ideia de compartilhar essa vivência com outras mulheres que também estão em tratamento onco, lançando a campanha “Bem Bonita”.

Fran, que veio para o Espírito Santo trabalhar numa organização missionária e propõe um desafio que tem como objetivo gerar a atitude de tirar o lenço da cabeça e mostrar que as mulheres que passam pela mesma situação, continuam bem bonitas, fortalecendo o desejo de lutar com mais garra. A sugestão da campanha é que essas mulheres enviem fotos para serem publicadas nas redes sociais e encorajem mais mulheres a viver esse processo com leveza e beleza.

 

Imagem: Divulgação Campanha Bem Bonita

eambjanainamariquitocampanhabembonitaO mês de outubro é marcado por uma luta séria: o câncer de mama. A causa já é conhecida, a motivação também e mesmo com tantas campanhas de prevenção os casos continuam surgindo, com resultados de cura e outras vezes não. Sabemos que o processo do tratamento não é fácil,mas com perseverança o resultado é positivo, ainda mais quando se tem força de vontade,uma família que caminha junto e amigos por perto. Sim, com garra é possível vencer o câncer.

O tratamento gera muitas emoções por causa das reações. A perda do cabelo é uma das situações mais difíceis de lidar porque afeta diretamente a auto-estima das mulheres. Mas quando há força e determinação, elas percebem que continuam bonitas e encontram maneiras de se sentirem melhor.

Existem campanhas que motivam essas mulheres a se cuidarem e usarem lenços,mas pouco se vê a motivação para saírem de casa sem acessórios e se sentirem maravilhosas, mesmo sem os cabelos. Percebendo isso, a Fran, uma mulher cheia de garra que está em tratamento, resolveu lançar o desafio criando a campanha.

Como sabemos, as redes sociais permitem um grande alcance com ideias interessantes e ultimamente muitos desafios têm sido lançados. Então, aproveitando esse meio de comunicação e a força que o mês de outubro tem, a Fran lançou um desafio para as mulheres que estão em tratamento,incentivando a saírem de casa sem usar o lenço na cabeça.Segundo ela,não é uma experiência fácil,mas é marcante e encorajador.O desafio leva um nome simples, porém profundo:”Bem bonita!”, com o conceito de que se olhar no espelho sem o lenço,se produzir e sair de casa para viver o seu dia-a-dia normalmente, aumenta a sua determinação e a auto-estima.

A campanha está sendo veiculada nas redes sociais, no intagram: @campanhabembonita e no facebook: Campanha Bem Bonita. O e-mail para o recebimento das fotos é: campanhabembonita@gmail.com.

Foto: Divulgação Campanha Bem Bonita

eambfamiliacampanhabembonitaA campanha foi lançada nas redes sociais com mensagens inspiradoras, depoimento da Fran, dados estatísticos, informações sobre a prevenção, dicas de maquiagem e o desafio de outras mulheres enviarem fotos delas no seu cotidiano, bem bonitas e sem usar o lenço na cabeça. Afinal,todas são “Bem bonitas!”.

“Em novembro do ano passado fui a uma consulta de rotina com minha ginecologista e ela pediu uma ultra-som da mama. Fiz o exame e em fevereiro apareceram dois nódulos. Foi necessário fazer a biópsia, o resultado saiu em abril e era câncer de mama. Fiz então a mastectomia radical da mama esquerda e depois de um mês iniciei a quimioterapia. Após 4 sessões da quimioterapia mais pesada, agora faço a sessão semanal e iniciaremos a radioterapia. O tratamento vai até dezembro e depois tenho mais 5 anos de tratamento oral. Nesse período de descoberta e tratamento de uma doença tão silenciosa, nada é muito simples nem romântico. Um medo muito grande do nome câncer e tudo que envolve o tratamento.

O câncer de mama mexe demais com a vaidade, primeiro porque deixa uma cicatriz na mama, depois tem a perda de cabelo e pelos, além da alteração de cor da pele. Por isso procuro sempre me maquiar e andar como me sinto bem, usar o lenço, peruca ou careca algumas vezes o que me faz sentir segura e certa de que estou batalhando com garra. O câncer de mama é muito estudado hoje e tem grande chance de cura, então é nisso que acredito.É o que tenho certo em minha mente para não desanimar!” (Francieli Karini Borges Maia)

 

 

 

 

Retornar a pagina inicial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X