Como alcançar a maestria e resultados extraordinários na vida e nos negócios

Como alcançar a maestria e resultados extraordinários na vida e nos negócios

“O caminho para a maestria é a combinação de não apenas fazer o melhor que você pode, mas também o melhor que pode ser feito.” – Gary Keller

O que você está fazendo: o melhor que pode ou o melhor que pode ser feito?

Para obter mais produtividade, performance e consequentemente mais resultados você precisa melhorar continuamente.

Existem 2 modos de agir que são capazes de definir até onde podemos chegar: empreendedor (E) ou proposital (P).

Modo empreendedor

O modo empreendedor é a nossa técnica natural, quando vemos algo que precisa ser feito e então fazemos com entusiasmo e alegria utilizando nossas habilidades naturais.

Modo proposital

O modo proposital é quando vamos além da técnica natural. Nesse modo procuramos novos modelos e sistemas, formas cada vez melhores e mais eficientes de realizar as tarefas, superando os resultados alcançados no modo empreendedor.

Se você pretende alcançar resultados cada vez maiores precisa parar de estabelecer limites no que faz. Esteja aberto a novas formas de execução e ideias. Apenas dessa maneira você poderá alcançar a maestria.

Tudo que fazemos, seja nos negócios ou na vida, começa sendo feito no modo empreendedor, mas à medida que avançamos e almejamos resultados maiores e melhores, é preciso mudar para o modo proposital, caso contrário, seguiremos tendo os mesmos resultados.

Agir no modo proposital é dar o melhor de si, sempre acreditando que é possível ir mais longe.

Dê sempre o melhor de si e alcançará os maiores resultados

4 passos para alcançar resultados cada vez melhores

1 – Seja o melhor

Para alcançar resultados extraordinários é preciso dar o melhor de si, se comprometer em tornar-se o melhor naquilo que faz de mais importante.

2 – Seja proposital quando ao seu objetivo

Saia do modo empreendedor e vá para o modo proposital. Busque sempre novas formas de pensar, agir e executar pois só assim você alcançará resultados diferentes e níveis cada vez mais elevados de maestria.

3 – Assuma a responsabilidade pelos resultados

Para resultados extraordinários é preciso assumir a responsabilidade pelos resultados que estão sendo obtidos. Se fazer de vítima porque os resultados são ruins só te colocará cada vez mais longe da maestria e da realização. Mudanças só ocorrem quando há autorresponsabilidade. Assuma o controle, deixe de ser um passageiro da vida.

4 – Contrate um coach

O coach vai te ajudar a enxergar mais longe e agir de maneira focada e consistente para ir tão longe quanto consegue ver. Se tornar mais autorresponsável e um profissional proposital.

Um dos papéis do coach é ajudar você a definir e escrever de forma clara seus objetivos e identificar as formas mais eficientes para alcançá-los, fazendo com que você maximize sua performance e resultados com o passar do tempo.

Uma pesquisa da Dra. Gail Matthews sobre pessoas que escreviam seus objetivos mostrou que:

  • ao escrevê-los alcançavam 39,5% mais de chances de obter sucesso
  • ao escrevê-los e enviar relatórios para alguém alcançavam 76,7% mais de chances de alcançá-los

Ao se comprometer a alcançar resultados extraordinários você descobrirá que um coach lhe oferece a melhor chance para isso.

“A diferença mais importante entre os amadores e os três grupos de profissionais de elite é que o futuro profissional de elite procura professores e coaches, fazendo treinos supervisionados, enquanto o amador raramente busca práticas similares.” – Ericson

Você quer ser um amador com resultados medianos ou se tornar um profissional com resultados extraordinários?

Se você quer ser um profissional com maestria e resultados extraordinários, CLIQUE AQUI e veja mais informações sobre como o coaching pode ajudar você nesse processo de desenvolvimento.

Leia também: Como lidar com interrupções e se tonar mais produtivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X