Gestor ou líder?

A palavra Liderança está diretamente ligada com a arte de inspirar e influenciar pessoas de tal forma que, sem nenhuma obrigação, elas passam a ouvir o que o líder diz e a fazer de forma espontânea, engajada e motivada, o que ele pede.  

Você é um líder?

O líder é alguém que compartilha ideias de forma efusiva, que mobiliza as pessoas por meio das crenças comuns que ambos têm e, é seguido porque é admirado por elas, não porque ele lhes obrigue a fazer isso.

E o gestor?

A figura do gestor nas empresas tem sim o papel de gerir pessoas e os processos, bem como buscar melhorias contínuas para a organização, fazendo uma boa administração dos recursos e o desenvolvimento de estratégias que ajudem a potencializar o sucesso do negócio.

A grande questão é que nem sempre existe esta combinação

Promover uma pessoa sem habilidades de liderança acaba minando os resultados da organização. Já ouviu aquela história do excelente vendedor que foi promovido para ser gerente de vendas, e não deu certo? Desta forma, se o gestor promovido não tem esta habilidade, ele pode acabar tendo muitas dificuldades para gerir sua equipe e projetar bons resultados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X