Emagrecendo com saúde: tire suas dúvidas sobre o Balão Intra-gástrico

anuncio cdl 1

O procedimento é um método de perda de peso seguro e saudável

Faltam poucos meses para o fim do ano e já é possível ver muitas pessoas tentando perder aqueles quilinhos extras indesejáveis antes do verão chegar. Muitos apelam para dietas mirabolantes e excesso de exercícios físicos, o que pode prejudicar a saúde.

Mas existem outros métodos de perda de peso saudáveis. Um deles é a implantação do Balão intra-gástrico que é colocado no estômago e tem como objetivo ajudar o paciente a comer menos.

Segundo o médico gastro-cirurgião e endoscopista, Paulo Henrique Nicoli Mansur, o balão intra-gástrico é indicado para aquelas pessoas que lutam a um tempo contra a balança. “O balão é indicado para todos os casos em que o paciente precise realmente perder peso e ainda não conseguiu com métodos clínicos – métodos não medicamentosos e não cirúrgicos”.

De acordo com o doutor, para realizar o procedimento, primeiro é necessário descobrir o seu Índice de Massa Corpórea (IMC) para saber se está de sobrepeso. O IMC é medido através de uma conta simples: ele é igual ao peso dividido pela altura e depois pela altura novamente.

Os IMCs cujos resultados sejam de 25 a 29,9, significam sobrepeso. Já entre 30 e 34,9, significa obesidade grau 1. IMC de 35 a 39,9, é obesidade grau 2. Já os resultados entre 40 e 49,9 estão na categoria de obesidade grau 3. O IMC acima de 50 é considerado superobesidade.

“Os melhores resultados da implantação do Balão intra-gástrico são percebidos em pacientes com IMC de 25 a 34,9, mas cada caso é estudado de forma isolada”, afirmou o doutor.

Com a implantação do Balão, segundo Paulo Mansur, o paciente pode perder de 10% a 25% do seu peso. Atualmente existem no mercado dois tipos de balões.

“O balão de 6 meses enche até 700 ml e é mais indicado para paciente que precisem perder menos peso. O balão de 12 meses enche até 1000 ml e tem a vantagem da tecnologia de ser ajustável”, lembrou o doutor.

Os riscos da colocação do Balão intra-gástrico são quase nulos, de acordo com o médico. Ele afirmou ainda que, enquanto está com o Balão, o paciente é acompanhado por nutricionistas e psicólogos para proporcionar uma reeducação alimentar. O doutor Paulo Henrique Mansur atende na clínica Skopia que fica no Shopping Norte Sul. O telefone para contato é 3024-3925 ou 99953-7105.

anuncio cdl 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X