A importância de definir um nicho de mercado

Aprenda a definir um nicho.

Definir um nicho é importante. Certamente se você não sabe qual é o seu cliente ideal, você terá problemas. Caso você tenha a ideia de que vende para todo mundo, sugiro parar por ai mesmo! Quando sua empresa define um nicho, acaba canalizando todos os recursos em uma só persona e economiza tempo  para atrair pessoas que realmente estão interessadas em seu produto. Fique de olho nestas dicas:

Seja especialista no seu negócio

Os clientes não querem uma pessoa generalista. Eles querem alguém que resolva o seu problema. Estude, pesquise o seu mercado para ser especialista.

Tenha uma estratégia de vendas

Faça uma análise do seu portfólio de clientes e de produtos e reveja as estratégias que esta utilizando. Por exemplo, muitas vezes temos uma agenda lotada de clientes que não estão comprando, portanto isso é sinal que está na hora de rever os passos que a sua empresa está utilizando. Além disso, elaborar um bom processo de vendas é importante para sua estratégia estar completa.

Crie uma persona

Não venda para todo mundo. Para atingir todos os públicos, você deveria ter muito dinheiro investido em todas as áreas da sua empresa, ou seja, isso é muito custoso em tempo e recursos.

Vendas é energia

Não gaste energia em serviços e produtos que não vão te dar lucratividade. Você acaba dispersando o conhecimento em várias áreas e não foca em nenhuma.

Desta forma, definir um nicho é extremamente relevante pois além de conversar com cliente certo a sua empresa se torna mais conhecida e especialista no ramo que está atuando. Lembre-se sempre de estudar, fazer cursos de empreendedorismo para aprimorar ainda mais os processos de vendas da sua empresa.

Em suma, estudar, treinar e desenvolver pessoas deve ser o alicerce da sua estratégia para buscar excelentes resultados.

O que gera resultado é ação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X