Liria Engelhardt se destaca no Mercado de Confeitaria Gourmet

A chef organiza seu tempo para produzir e realizar aulas de gastronomia

Por Luciana Barbosa

Sabe aquela pessoa que possui os verdadeiros dotes culinários e faz maravilhas na arte das guloseimas? Estamos falando da Liria Engelhardt, que trabalha há três anos com doces finos, brigadeiros gourmet, pão de mel, bem casados, bolos, tortas, cupcakes e nakedcake. Ela é uma mulher bastante “prendada”!

Podemos imaginar que Liria sempre atuou como confeiteira gourmet, mas não foi bem assim. Ela se formou na profissão de Comissária de Bordo, cursou administração, mas a descoberta por sua verdadeira paixão começou quando Liria passou a trabalhar no setor financeiro de uma escola de gastronomia, sendo responsável por essa área da instituição.

“Eu preferia estar na sala de aula, a fazer o meu trabalho no setor financeiro”, lembra.

A “lâmpada de Liria acendeu”, quando ela percebeu que pessoas ganham dinheiro com coisas sabem fazer bem. Desta forma decidiu participar do primeiro curso de gastronomia.

Mudança de profissão

“Em alguns momentos me senti arrependida em ter iniciado o curso, porque que eu estava assistindo em sala de aula, informações que eu já tinha. Então, passei a estudar a alquimia das receitas e fiquei fascinada. Meu pai me incentivou construindo uma cozinha pra mim. No entanto, logo ele veio a óbito. Foi quando agarrei as oportunidades que surgiram e não parei mais. A proprietária da escola que eu trabalhava, me deu a oportunidade de lecionar. Desta forma eu teria mais tempo para ficar com minha família”, ressalta.

Com essa nova jornada, Liria descobriu que essa era sua maior paixão!

“Eu nasci para ser professora e empreendedora! Adoro passar o conhecimento que adquiri e ver as pessoas emocionadas. Eu concilio as aulas que leciono com minha agenda de encomendas. É gratificante quando um cliente nos dá um feedback positivo dizendo que amou o trabalho e que não esperava pelo resultado”.

Insatisfeita com sua vasta bagagem em culinária gourmet, Liria está constantemente se atualizando e participando de cursos em outros Estados.

“Invisto alto porque quero ir longe”, afirma.

Assessoria de Imprensa – Luciana Barbosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X