Modernize seu salão de beleza

Modernize seu salão de beleza

O setor de beleza atende o público masculino e feminino

O mercado da beleza vem nesses últimos anos, em especial nessas duas últimas décadas, ganhando um vasto reconhecimento e adeptos de seu uso. Hoje, o setor atende não só o público feminino, mas também tem grande – ou até em alguns casos superior ao público feminino – atenção dos homens que têm cada vez mais se mostrado preocupados com sua aparência.

Atualmente, quase tudo está em constante mudança e evolução e, por isso, as empresas têm que estar sempre a frente para se manterem atualizadas e poderem atender seus clientes com eficiência e qualidade. O mesmo é válido para o mundo dos salões de beleza, seja ele voltado para o público feminino, ou voltado ao público masculino, no caso das barbearias. Em todos os casos manter-se atualizado pode significar a sobrevivência de sua empresa ou não.

A modernização de salões de beleza e barbearias vai muito além de uma reforma visual. Modernizar o ambiente para refletir o perfil de seu salão e mostrar que você busca sempre melhorar para melhor atender seus clientes é importante, porém, a modernização tecnológica – como a aquisição de equipamentos modernos, softwares para gestão e ferramentas de comunicação e promoção – é essencial no competitivo mercado de beleza e estética.

A quantidade de informações que costumamos encarar no nosso dia-a-dia é quase que sobre-humana. Você, com certeza, está ocupado atendendo e dando atenção a seus clientes, e fica difícil ter tempo para dedicar-se às tarefas administrativas que, verdade seja dita, não são sua especialidade. Então para empreendedores que oferecem serviços de beleza e estética, seja seu negócio um pequeno salão em casa ou um grande negócio com várias unidades, adotar um software de gestão para salão de beleza, para auxiliá-lo na administração de seu negócio é um excelente investimento.

Existem algumas opções de softwares de gestão no mercado atualmente, alguns podem oferecer serviços de controle financeiro, como um controle de fluxo de caixa ou até mesmo a previsão de faturamento de seu salão. Outros softwares oferecem serviços como uma agenda cabeleireiro, onde seus clientes muitas vezes podem fazer o agendamento online. Softwares ou serviços virtuais que funcionem como agenda de cabeleireiro, também são uma ótima opção na hora de se destacar com a clientela, pois, sistemas como este permitem uma maior qualidade na hora de gerenciar seus clientes e horários, ganhando um maior desempenho ao realizar agendamentos até mesmo fora do horário de trabalho.

Uma outra forma de entrar com chave de ouro na era da tecnologia e aderir de vez ao uso da internet em seu negócio, é ter presença digital e colocar a sua marca na internet, seja através de redes sociais, blogs ou até mesmo seu próprio site.

Escolher um software para salões que seja completo é essencial. O Versum, por exemplo, te auxilia em várias áreas como no controle financeiros de entradas e saídas, controle de estoque, gestão de recursos, envio automático de lembretes de compromissos, website com agendamento online, perfeito controle digital da agenda, detalhado cadastro de clientes, programa de fidelidade, vales-presente, relatórios e muitos outros.  

O uso dessas ferramentas digitais para a promoção de salões de beleza, vem se mostrando muito eficiente, já que conteúdos digitais obtém um vasto alcance. Em seu blog ou mídias sociais, você tem a oportunidade de atrair clientes que, muitas vezes, nunca foram a seu salão, criando conteúdo a respeito do que é buscado, dando informações relevantes e fazendo ofertas especiais. Além disso, o uso das redes sociais tem se mostrado uma ótima ferramenta para as empresas interagirem com seus clientes.

Assim, antes de investir na modernização física de seu salão, contrate um ótimo software de gestão, como o Versum, para organizar a casa, saber da saúde financeira de seu negócio, atrair e fidelizar clientes. Com sua gestão ajustada, invista então na modernização do espaço e siga seu plano para seguir desenvolvendo seu negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X