Nunca desista dos seus sonhos

Por Jackeline Leal


Você já parou para pensar na quantidade de vezes que preferiu abandonar os seus objetivos e sonhos?

Nos últimos tempos, eu tenho me dedicado muito ao estudo deste tema e tenho percebido que a maioria das pessoas com as quais converso, não fracassam ao abrir o seu próprio negócio ou ao escolher seguir uma profissão/carreira em detrimento de outra, na verdade elas escolhem desistir.

Quando desistimos de algo assumimos levar conosco a frustração de um sonho não concretizado e quando desistimos não fazemos isso por nada, geralmente fazemos por medo, seja ele de errar, seja de não agradar àqueles que são importantes para nós, ou até mesmo por medo de fracassar.

O medo é uma emoção que tem como objetivo nos alertar frente a situações que podem representar algum tipo de perigo, então, ter medo e ainda aquele friozinho na barriga é algo bom e faz parte do processo, pois quando ele vem, tem o intuito de nos convidar a pensar um pouco mais antes de agir, sendo possível assim planejar nossas ações e prevenir nossos passos futuros.

O medo só se torna prejudicial quando nos aprisiona e faz com que enxerguemos as “pedras pelo caminho” maiores do que realmente são. Sendo assim, por mais que pareça que apenas você tem dificuldades, não se deixe enganar, elas são mais comuns do que você imagina e todos nós estamos sujeitos a tê-las, a grande diferença está na forma com que você escolhe agir frente aos problemas que vão surgindo durante a sua caminhada.

Portanto, antes de abandonar algo que você deseja muito, questione-se para observar se você está sendo realista ou desistindo por medo do desconhecido, do que estar por vir.

Lembre-se ainda de que você só vai saber se não daria certo, se você tentar!

Pense nisso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X