Desavença financeira é uma das principais causas de separação

Salve seu casamento cuidando da vida financeira casal

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, IBGE, a principal causa de separações no Brasil são as desavenças financeiras entre o casal. Por isso, o investidor e mentor financeiro Rafael Neto aborda o assunto e diz que quem está casado ou pretende assumir um compromisso de casamento deve se atentar ao tema finanças e trabalhar a inteligência financeira, para que conduza uma vida harmoniosa, a dois, de forma parceira.

“É necessário que o casal desenvolva sua inteligencia financeira, pois caso somente um dos dois buscar aprender a lidar com o dinheiro, o sucesso da relação pode não acontecer. Os dois protagonistas da relação devem desenvolver habilidades para saber controlar, ganhar, poupar e gastar o dinheiro de forma sábia e equilibrada e, principalmente, ter o controle financeiro alinhado com o parceiro, com os objetivos de curto, longo e médio prazo”, informa.

De acordo com Rafael, o casal que não tem controle do orçamento doméstico pode ter problemas futuros, por falta de inteligência financeira.

Rafael é autor do projeto “Aposentado Rico” e preparou um curso para o público algo de pessoas que querem aprender mais sobre finanças, estão devendo a bancos e outros credores, e/ou desejam se tornar investidores na bolsa de valores para ter uma aposentadoria no período de 10 a 20 anos.

“Do Zero à Bolsa de Valores” é o tema do curso que a Academia de Investidores Aposentado Rico®, desenvolvida por Rafael Neto, onde ensinará técnicas do mercado para investir e enriquecer. As inscrições estão abertas no site: http://bit.ly/academiaar2.

Leia também: Você sabe o que é independência financeira?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X