TV Ambiental oferece programas com foco em temas ambientais e sustentáveis

A emissora também exibe assuntos voltados para o comportamento humano, anseio das comunidades, cultura, história e economia

Com o objetivo de estabelecer um diálogo aberto com a sociedade, produzindo reportagens e debates que possam aprofundar assuntos de interesse social e difundir boas práticas para o desenvolvimento sustentável das comunidades, a TV Ambiental é um canal de televisão a cabo, com foco nas questões ambientais e no desenvolvimento sustentável. A emissora é transmitida no Canal 10 da Operadora NET, “online” pelo site www.tvambiental.com.br e as matérias são compartilhadas no YouTube.

O Biólogo, Ambientalista e Diretor da TV Ambiental Almir Bressan é um dos mentores e fala que o trabalho começou em 2005, quando estava com um grupo de pessoas que trabalham na área de meio ambiente e que perceberam a necessidade de exibir na televisão e na internet, algo mais do que a notícias pontuais e superficiais sobre problemas ambientais das comunidades, mas acompanhando as ações que podem soluciona-los e o desempenho ao longo do tempo.

“Temos a missão de mostrar experiências exitosas de produção sustentável de alimentos na agricultura, da indústria, do desenvolvimento das áreas urbanas e a contribuição de cada um de nós, para melhorar a qualidade sócio ambiental das cidades e da área rural. O foco da emissora é meio ambiente, mas falamos também de comportamento humano, anseio das comunidades, cultura, história e economia. Nossa área geográfica de interesse é a Grande Vitória e Estado do ES.”, informa Almir.

Almir fala que o propósito da emissora é produzir um conteúdo televisivo que leve a sociedade refletir sobre os rumos para onde caminha, questionando, debatendo e aprofundando temas que contribuam para mudar o futuro de todos.

“Nosso lema é ‘Informação de Qualidade para um Futuro Sustentável’. Temos uma programação variada como o ‘Informe Ambiental’, ‘Reflexões’, ‘Ambiente Sustentável’, ‘Ambiente Cultural, ‘Programa Animal’, “Espaço de Arte Celga” entre outros. Parte da programação é produzida especialmente para o canal, os demais programas são gerados por outros produtores, comunidades e exibidos no canal. Quem se interessar em contribuir com a nossa programação, oferecendo idéias e sugestões é só enviar para contato@tvambiental.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X