O Coral ArcelorMittal chega à sua quinta apresentação no dia 23, quinta-feira, na EMEF Ceciliano Abel de Almeida, em Itararé. Regido pelos Maestros Adolfo Alves e Ângela Volpato, o Coral é o mais antigo do Estado e pretende passar por diversos municípios do Espírito Santo para celebrar seus 37 anos com apresentações especiais.
A convite da Secretaria Municipal de Educação de Vitória, o Coral vai se apresentar para a comunidade escolar e estarão presentes turmas de EJA e alfabetização.
Composto atualmente por 43 membros, o Coral dedica-se a cultivar a música na sua melhor essência. Com um repertório que perpassa por músicas do folclore capixaba, trechos de óperas, cantatas clássicas e canções de compositores populares, e com o intuito claro de associar o gosto popular ao conhecimento da música para atingir a emoção e satisfazer ao público capixaba, o coral é acompanhado da pianista Gracia Maria e dos músicos Jairo Hortêncio na guitarra, Izaque Hortêncio no baixo e Maressa Machado na bateria.
E tem mais apresentações especiais vindo por aí. Nos próximos meses o Coral ArcelorMittal completa a série de apresentações com datas confirmadas em Venda Nova do Imigrante, Domingos Martins e Rio Novo do Sul.
Atualmente o Coral é gerido pela MM Projetos Culturais, com patrocínio da ArcelorMittal, via Lei de Incentivo à Cultura Capixaba – LICC, com a produção executiva de Duana Peixoto e Fernanda Holz.
Coral ArcelorMittal
Local: EMEF Ceciliano Abel de Almeida, R. Dr. Arlindo Sodré, 430, Itararé, Vitória – ES
Data: 23/03/2023
Horário: 19h30
Apresentação especial para estudantes convidados do EJA e alfabetização da Secretaria de Educação Municipal de Vitória.
Informações: 27 99930-1103 ou pelo producao.mmprojetos@gmail.com
Instagram: @coralarcelormittal
Colaboração: RF Comunicação