Investimento em marketing é essencial para alavancar negócios do empreendedor
Empreender pode ser a melhor opção para a atual realidade do mercado, em quem os empregos formais estão cada vez mais em baixa. Além disso, abrir o próprio negócio ou mudar o foco pode ser a concretização de um sonho de anos.
Mas, para se aventurar na atividade e dar adeus ao patrão e rígidos – e nem sempre produtivos – horários formais de trabalho é preciso inovar e planejar. Neste sentido, o marketing vem se tornando fundamental para atrair novos clientes e também cativá-los ao longo do tempo, tornando uma ferramenta cada vez mais estratégica.
Foi assim, que neste ano, investindo de forma planejada e enxergando oportunidades, que o empresário Paulo César Alves, que trabalha com sucos naturais, alavancou seus negócios com o apoio da gráfica Siena, que atua no segmento. “O atendimento da gráfica é excelente. O produto que pedi é de ótima qualidade e o preço justo”, comentou o empresário.
Empreender no segmento de sucos naturais e investindo na qualidade das frutas, teve como principal desafio tornar a empresa conhecida em um contexto onde já haviam concorrentes atuando há tempos.
Mas, como atingir o público alvo e começar a vender?
De início a melhor estratégia foi começar pelo marketing pessoal, já que o empresário conta com uma ampla rede de contatos. Assim, Paulo investiu em novos canais de atendimento como telefone, e-mail e rede social, também providenciou cartões e panfletos para apresentar sua marca aos amigos, vizinhos e contatos profissionais. O resultado não demorou a chegar. Dentro de poucas semanas, ocorreu o incremento de vendas.