- Segunda maior empresa de varejo alimentar do Brasil, Assaí Atacadista desembarca em Serra, cidade mais populosa do Espírito Santo, para oferecer uma nova opção de economia a consumidores(as) e micro e pequenos(as) comerciantes;
- Loja conta com diversas facilidades para o dia a dia dos(as) clientes, como Açougue, Adega de Vinhos, Empório de Frios e Cafeteria e Padaria;
- Unidade gerou mais de 500 novos empregos na região, entre postos diretos e indiretos.
A partir desta quinta-feira (3), os(as) consumidores(as) capixabas passam a contar com uma nova referência para quem procura preços baixos e variedade de produtos e serviços, seja para abastecer a despensa de casa ou o estoque de pequenos negócios. O Assaí Atacadista, patrocinador oficial do Brasileirão Assaí, chega ao Espírito Santo abrindo sua primeira loja no bairro Planalto de Carapina, em Serra, próximo do Shopping Laranjeiras e do Parque Residencial Laranjeiras.
Com a chegada ao Espírito Santo, a empresa passa a estar presente em 24 estados brasileiros e mais o Distrito Federal, com 274 unidades. “Estamos muito felizes em chegar ao Espírito Santo, um estado de economia forte e promissora. Era um sonho antigo da Companhia, mas precisávamos encontrar um ponto estratégico, em local conhecido e que servisse para atender com qualidade aos nossos diversos públicos – o que aconteceu com Serra”, comenta Moacir Sbardelotto, diretor regional do Atacadista no estado, acrescentando que a operação no Espírito Santo não vai se limitar a essa loja: a empresa avalia oportunidades para inaugurar uma nova unidade. “Neste momento, queremos apresentar o nosso jeito de fazer negócios às famílias e comerciantes da região. Mas, definitivamente, temos planos de seguir expandindo por todo o estado”, diz.
O Assaí é uma rede de atacarejo – ou seja, vende tanto no atacado (para quem deseja comprar em grandes volumes e, com isso, pagar menos – a exemplo de pequenos e médios comerciantes do ramo de alimentação) quanto em varejo (em pequenas quantidades, formato muito buscado por famílias e consumidores finais). Em ambos os casos, os preços são identificados nas etiquetas dos produtos e geram economia ao(a) cliente: comprando no Assaí, é possível economizar de 10 a 15% na comparação com formatos tradicionais de super e hipermercados. O Assaí Serra gerou mais de 500 empregos, sendo 330 diretos e 200 indiretos.
O QUE ESPERAR DA LOJA?
São mais de 5,5 mil m² de área de loja, com corredores largos e espaçosos, pé direito alto, climatização adequada e iluminação repensada com luminárias de LED. O estacionamento é próprio e amplo: são 400 vagas para carros e motos. Além disso, todos os 30 caixas de pagamento contam com a balança de pesagem de produtos de hortifruti.
A unidade tem mais de 8 mil itens, dentre produtos de alimentação, bebidas, higiene, limpeza, bazar, produtos pet e automotivos (como pneus). Destaque também para as linhas de descartáveis e embalagens, que atendem aos clientes comerciantes.
O Assaí Serra conta com serviços como Cafeteria e Padaria, onde é possível adquirir produtos ou fazer lanches rápidos, e Adega de Vinhos com mais de 250 rótulos. Outro diferencial é o Açougue, com atendimento especializado para oferecer o produto cortado, fatiado ou moído, há mais de 100 opções de cortes de carnes bovinas, suínas. E tem ainda o Empório de Frios, com frios laticínios e embutidos fatiados ou fracionados, tudo ao gosto do(a) cliente, além da possibilidade de compra diretamente no balcão de autosserviço.
Outra facilidade são as opções de pagamento. Além de trabalhar com os principais formatos do mercado, o Assaí conta o Passaí, cartão de crédito próprio, que possibilita pagar o preço de atacado mesmo quando a compra for unitária e parcelar a compra de alimentos em até 3 vezes sem juros. No demais cartões, pode ser parcelado em até 2 vezes. Para os(as) comerciantes, o Televendas permite que as compras sejam agendadas previamente para a retirada no local.
TRAZENDO O ESPÍRITO SANTO À LOJA
Além da geração de renda e emprego à cidade, uma nova loja do Assaí aquece a economia local, uma vez que conta com forte olhar regional e aproximação com indústrias e produtores locais para o abastecimento dos produtos. Cerca de 90% dos fornecedores de frutas, legumes e verduras, por exemplo, são de agricultores da região. Além disso, a empresa conta com um escritório comercial criado para atender apenas ao estado do Espírito Santo e que ficará baseado em Serra.
Ainda, reforçando o olhar regionalizado da Companhia, que prioriza e mantém parcerias sólidas com fornecedores locais em diferentes categorias, o Assaí Serra conta com marcas conhecidas dos(as) capixabas, como: a Buaiz Alimentos, de Vitória e os produtos Garoto, de Vila Velha. Além do Café Meridiano e as bebidas águas Pedra Azul e refrigerante UAI. E, também laticínios e perecíveis como Cia do Boi (Saboratta), Limilk, Selitta, Damare, entre outros. “Com alguns desses fornecedores já trabalhávamos em outras praças e outros criamos um relacionamento agora e contaremos com seus produtos na unidade de Serra e nas nossas futuras lojas no estado. É por isso que costumamos dizer que, embora seja uma empresa nacional, o Assaí atua com um olhar totalmente regional para cada um de seus Estados onde conta com operação”, finaliza Sbardelotto.
Serviço inauguração do Assaí Serra
Data: 3 de agosto de 2023
Horário: 9 h
Endereço: Avenida Iriri, n 120, Planalto de Carapina – Serra (ES)
Funcionamento: segunda-feira a sábado das 7h às 22h; domingos e feriados das 8h às 18h
Pagamento: cartão Passaí, cartões de crédito e débito das principais bandeiras, dinheiro, Auxílio Brasil, Pix, vale-alimentação, além das carteiras digitais PicPay, PagBank e Mercado Pago
Sobre o Assaí Atacadista
O Assaí é uma empresa de Cash & Carry (ou atacarejo), que atende pequenos(as) e médios comerciantes e consumidores(as) em geral, seja na compra de itens unitários ou grandes volumes. Com faturamento de aproximadamente R$ 60 bilhões em 2022, é a 2ª maior empresa de varejo do país e uma das 10 melhores empresas brasileiras para se trabalhar do seu segmento (categoria “Super Grandes”, de acordo com o GPTW 2022). Está presente nas cinco regiões do País, com mais de 270 lojas distribuídas em 24 estados (além do Distrito Federal), e possui mais de 70 mil colaboradores(as). Desde 2021 tem suas ações negociadas tanto na Bolsa de Valores de São Paulo (B3) – sob o ticker ASAI3 – quanto na Bolsa de Nova York (NYSE), sendo a única do seu segmento listada em ambas. Em 2022, a Companhia foi considerada Top of Mind na categoria “Atacado” em pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha; e eleita a melhor empresa do ramo de “Comércio Varejista” pelo Prêmio Valor 1000. Em 2023, foi considerada a marca de varejo alimentar mais valiosa pelos rankings anuais promovidos pela Interbrand (20ª colocação geral) e pela Brand Finance (13ª colocação geral).
Colaboração: P6 Comunicação