Tendo como característica principal o espírito de liderança, Edinalva Brito Gomes, sócia fundadora do escritório Gomes e Bento Consultoria e Advogados Associados, junto ao seu sócio Dr. Bruno Bento implantou um novo núcleo jurídico desportivo, voltado ao atendimento de atletas, técnicos e demais profissionais que tenham atuação na indústria esportiva.
“Vejo o empreendedorismo como a capacidade que uma pessoa tem de identificar problemas e oportunidades, desenvolver soluções e investir em recursos na criação de algo positivo para a sociedade. Logo, o empreendedorismo feminino é qualquer ação de construir algo”, detalhou Dra. Edinalva.
Desenvolvimento de negócios no esporte
Tendo forte atuação no cenário da advocacia capixaba, Edinalva, atuou na presidência da CAAES Mulher, Co – presidência da Diretoria de CAAES Esportes, membro do Tribunal de Justiça Desportiva do Espírito Santo (TJDU – ES) e Comissão de Direito Regulatório da OAB – ES. “Contudo , o empreendedorismo feminino no esporte vem aumentando e servindo como um grande fenômeno para o crescimento e inclusão da mulher nas diversas modalidades de esportes, como também nas diversas áreas profissionais de gestão em entidades e instituições desportivas”, explica Edinalva.
Empreendedorismo feminino
Ao longo dos últimos anos, muitas mulheres passaram a ocupar cargos de liderança na indústria esportiva, Edinalva Gomes, falou sobre o assunto. “É importante fortalecer o empreendedorismo feminino no esporte e garantir que ele tenha visibilidade, e seja conhecido para que alcance cada vez mais mulheres e transforme a realidade delas na sociedade e economicamente”.
Colaboração: GDM Football