Samba Pras Moças – Foto: Divulgação
Por RF Assessoria de Comunicação
Festival encerra a Rota Verão nesta sexta-feira, dia 31, com a exibição da comédia nacional“Cine Holliúdy 2: A Chibata Sideral” e show do projeto Samba pras Moças
Depois de passar por Guarapari, Barra do Jucu, Guriri e Piúma, a Rota Verão do 26º Festival de Cinema de Vitória Itinerante faz sua última exibição no balneário de Manguinhos (Serra). A programação no município da Serra, que acontece na sexta-feira (31), às 19 horas, na Praça São Sebastião, vai ter cinema e samba com o projeto Samba Pras Moças.
A sexta sessão a céu aberto irá exibir a comédia “Cine Holliúdy 2: A Chibata Sideral”, de Halder Gomes, além de participar de sorteios de brindes do Festival e de uma bicicleta.
O filme apresenta, com muito humor, a difícil missão que o protagonista Francisgleydisson enfrenta ao ter que se reinventar, depois que seu Cine Holliúdy fecha as portas definitivamente em Pacatuba, no interior do Ceará.
O longa-metragem traz novamente Edmilson Filho e Miriam Freeland como o casal de protagonistas, além de novidades no elenco como os atores Milhem Cortaz e Samantha Schmütz, e as participações especiais de Chico Diaz e Roberto Bomtempo. A classificação indicativa é 12 anos.
Quem encerra a 26FCV Itinerante é o projeto Samba Pras Moças. Protagonizado por mulheres, o show apresenta uma cantora interpretando uma sambista que fez história no mundo da música brasileira.
Dorkas Nunes revive o cancioneiro de Dona Ivone Lara. Juana Zanchetta traz os clássicos da “marrom”, Alcione. Tereza Cristina mostra a energia e o partido alto de Jovelina Pérola Negra. Monique Rocha vem vestida com as contas e cores de Clara Nunes; e Bruna Medeiros pede passagem para trazer o repertório da grande Beth Carvalho.
O projeto vem para reafirmar a importância das mulheres na trajetória do samba e fazer com que elas continuem sendo protagonistas nos dias de hoje. Para cantar junto e não ficar parado!
Cinema Itinerante
Para circular pelo Espírito Santo e realizar as projeções em diversas cidades, um caminhão se transforma em cinema para exibir as produções em uma tela de 8 x 5 metros. A sala a céu aberto tem som de qualidade, cadeiras para os espectadores e até tapete vermelho.
Sorteio
Logo após a sessão, o público que estiver presente irá participar do sorteio de uma bicicleta, além de brindes do Festival. Assim que o filme termina, nossa equipe distribui canetas e cédulas, que são devolvidas e colocadas dentro de uma urna. Logo depois é realizado o sorteio.
Manguinhos
O balneário do município da Serra, localizado há apenas 20km da capital Vitória, conserva um charme de vila de pescadores. Manguinhos atrai turistas justamente por essa característica, um bucolismo e uma tranquilidade de interior muito perto das grandes cidades. Reconhecido por seu carnaval, por valorizar a culinária capixaba e por suas festas na praça central, é perfeito para quem quer encontrar belas praias sem se afastar da comodidade dos grandes centros.
Preservando uma boa concentração de restinga e tendo um calçadão para as famílias passearem, é uma opção de lazer para todas as idades. O turismo atrai muitas pessoas para as praias Chaleirinha, Prainha, Enseada e Ponta dos Fachos.
Serviço
26º Festival de Cinema de Vitória Itinerante
31 de janeiro – Manguinhos (Serra)
– Exibição do filme “Cine Holliúdy 2: A Chibata Sideral”, de Halder Gomes
Classificação indicativa: 12 anos
– Show do grupo Samba pras Moças
Horário: a partir das 19 horas
Entrada gratuita