Guarda Municipal dobra efetivo para segurança do bairro
Redução
Conforme dados estatísticos, houve uma redução de 16% no número de registros de roubos, furtos e outros crimes no primeiro semestre deste ano em comparação a 2014. Em 2015, de janeiro a junho, houve 332 ocorrências de crimes contra o patrimônio, enquanto em 2014, foram 399 registros no mesmo período.
“Apesar das estatísticas demonstrarem o contrário, vamos intensificar o patrulhamento em Jardim Camburi, que é o maior bairro da Capital, uma vez que registramos diversas solicitações pelos canais de comunicação do morador com a administração municipal”, destacou o secretário municipal de Segurança, Fronzio Calheira.
Bases operacionais
Além disso, a Guarda Civil Municipal de Vitória contará com mais duas bases operacionais: uma em Jardim Camburi e outra em Jardim da Penha, próximo à Ponte da Passagem. Atualmente, a Prefeitura de Vitória está em fase de licitação dos equipamentos para instalação dos postos.
Com as novas unidades, a Guarda Municipal vai ampliar a presença dos agentes de proteção comunitária e de trânsito nas regiões, iniciando e encerrando a escala de serviço na própria base. Dessa forma, os agentes poderão intensificar o número de rondas e, consequentemente, a eficácia no combate à criminalidade e na organização do trânsito.
Fonte: PMV