Lingerie pode ser considerada muito mais que uma peça íntima

Quem considera a lingerie somente uma simples peça no guarda-roupas, está bastante enganado. Uma pesquisa realizada pela acadêmica do curso de administração da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul – UNIJUÍ, Angélica Carine Heinrich Hess, prova que a lingerie se caracteriza como um objeto que incorpora um conjunto de sentimentos e percepções, tais como: sensualidade, segurança, desejo, luxúria, autoconfiança ou simplesmente conforto. Ela entrevistou 401 mulheres, para identificar as atitudes relacionadas ao processo decisório de compra de moda íntima.

Um estudo do mercado potencial de moda íntima e meias, lançado pelo IEMI Inteligência de Mercado aponta que no setor de moda íntima do país, o sutiã e a calcinha foram as peças que mais se destacaram, em pesquisa realizada entre 2014 e 2018. Já em 2019, segundo estimativas preliminares, aponta o crescimento de 0,7% no número de peças na produção de moda íntima e meias.

São diversos os gostos e os motivos para a realização da compra de lingeries

A empresária Valeria Aquino, da VA lingerie atende a um público de mulheres com idades entre 25 a 60 anos e, segundo ela, alguns dos objetivos que fazem com que suas clientes adquiram peças estão em se sentirem bonitas, sensuais e terem a sensação de bem estar com elas próprliias. Ela afirma que, se olhar no espelho e se achar linda é algo que atrai e dá muito prazer à mulherada.

“Em segundo lugar, temos situações onde a mulher compra a lingerie pensando na expectativa do marido, se ele vai gostar ou não. Muitas querem apimentar a relação. No entanto, a maioria das mulheres têm comprado para se sentirem ainda mais ‘empoderadas’, estejam elas sozinhas ou acompanhadas. Meu público é eclético, as mulheres gostam de usar soutien com ou sem bojo, artigos rendados, laços, acessórios, calcinhas maiores, pequenas ou fio dental, os gostos são variados. Muitas preferem a cor preta, porque dá a sensação de poder, requinte e luxo. Outras gostam do branco que denota o fetiche. Já existem as que aderem o vermelho, por ser mais sexy. Contudo temos outras cores disponíveis que a mulherada ama. O conforto, a qualidade (que está ligada ao acabamento) e a modelagem (caimento) são fatores fundamentais para o produto ter a aceitação no mercado. É importante comprar algo que abrace seu corpo e valorize suas partes”.

Além de Valeria realizar a venda de produtos em sua loja virtual, ela ainda oferece a oportunidade à mulheres que desejam empreender, sendo uma consultora de produtos da VA Lingerie.

Serviço:

VA LINGERIE

Site: www.valeriaaquino.com.br
Instagram: @va.lingeries  @valeriaaquinooficial
Facebook: @valeriaaquino
Linkedin: @valeriaaquino
Atuação em todo o Estado do Espírito Santo
Celular: (27)98824-2017

Deixe um comentário

Eu amo meu bairro - Grande Vitória