Confiar é preciso!

Dentre os vários significados, destaco:  credibilidade ou conceito positivo que se tem a respeito de alguém ou de algo; crédito, segurança. Diante disso vem a pergunta: Você confia em algo ou alguém? E confiar em si, é possível? Confiar é o mesmo que depender emocionalmente? Calma! Bora pensar um pouco!

A sociedade está numa fase muito individualista. Mas, diante de diversos contextos, exercitamos a empatia e compartilhamos um pouco de nós. Confiar entra nessa esfera, principalmente, começando pela autoconfiança. Se há algo que você merece exercitar internamente é confiar em si próprio. Implica em conhecer as potências internas. Saber o quanto há de capacidade interna em continuar a jornada.

Confiar em alguém requer experiência. É importante construir bases sólidas e claras, tanto para você quanto para o outro. É valido observar ainda que não é pelo fato de suas expectativas não serem correspondidas em tempo ou da forma idealizada, o outro é diferente em emoções, personalidades.  

Confiar é ter honestidade: Relações saudáveis são pautadas na verdade. Assertividade. Sinceridade. Entretanto, estar preparado para o diferente. E aprender, ser flexível com o outro. Confiar é aceitar. E, aceitando, perdoa-se. Assim, o ciclo da confiança continua firme. Forte.

Mas, eu tenho dificuldade em confiar. Amplia tua visão e a forma como enxerga o mundo. Pessoas ensinam, ajudam, acolhem, aceitam, perdoam e vivem. Se permita viver junto. E, confie.

3 thoughts on “Confiar é preciso!

Deixe um comentário

Eu amo meu bairro - Grande Vitória