Muitas vezes nem questionamos se gostamos ou não de nós mesmos da maneira que agimos e sentimos. Vivemos no automático sem nos dar conta de que todos os outros relacionamentos começam a partir de nós. Assim, é fundamental para nossas relações nosso autocontrole , autoconhecimento e amor próprio.
Através do amor por nós mesmos colocamos limite no outro, aprendemos a dizer não, nos posicionamos e paramos de cobranças excessivas com o que temos que dar conta.
Aprender a arte de se relacionar é muito importante e necessário para nosso bem estar e saúde mental, além disso, nos amar faz com que nossos relacionamentos melhorem muito, pois quando estamos bem, as pessoas ao nosso redor podem refletir isso e até mesmo mudar a maneira de agir por ressonância.
O outro é o nosso reflexo, alguém que mostra nossas crenças, limitações e medos. Em muitos momentos achamos que o problema é o chefe, a família, o mundo e não percebemos que o externo é só um reflexo do nosso interior. Se algo está sinalizando temos que entender o porquê.
Se analisarmos o que vemos e sentimos com determinadas pessoas e situações, logo perceberemos que muitas vezes esse incômodo reflete algo do nosso interior que temos dificuldade de olhar.
Assim, assumir a responsabilidade de que, muitas vezes, projetamos nosso interior nas pessoas é aprender a evoluir e crescer. Se entendermos que somos responsáveis pelo que nos acontece, compreenderemos que a qualquer momento podemos mudar o rumo das nossas vidas!