Nestlé oferece cursos on-line e gratuitos de culinária em parceria com o Senac Aclimação

Ao longo do ano, aulas de pães, tortas, docinhos de festa, bolos e até marmitas serão disponibilizadas na plataforma

O Brasil é um país de empreendedores que abrem seus próprios negócios para garantir renda extra ou para se dedicar completamente aos seus sonhos. Pensando em ajudar esse público no início de seus negócios, estimular novos talentos e até apoiar os consumidores em necessidades do dia a dia, a Nestlé possui projeto, em parceria com o Senac Aclimação, para o desenvolvimento de cursos on-line dentro do site Receitas Nestlé, plataforma de conteúdo culinário da empresa.

O primeiro curso dessa parceria foi o Curso de Páscoa, lançado em março, com o intuito de apoiar os microempreendedores em uma das épocas mais movimentadas do ano. O curso conta com módulos como: temperagem, ovos recheados, bombons e uma parte de precificação. Os outros sete cursos que serão liberados na plataforma ao longo de 2022 são: Pães Artesanais (Salgados e Doces), Tortas (Salgadas e Doces), Docinhos e Salgadinhos para Festa, Bolos Caseirinhos e Marmitas para o Dia a Dia. Este é um novo serviço do site que atende, principalmente, pessoas que buscam uma renda extra ligada à culinária.

A estrutura e a temática de todos os cursos foram desenvolvidas em parceria com o Senac Aclimação e as aulas serão conduzidas por especialistas no tema. Todos os conteúdos oferecidos possuem e-books para que o aluno tenha acesso a diferentes receitas além das aulas. Para participar, o usuário pode se cadastrar no site e já acessar as primeiras aulas e demais conteúdos disponíveis na plataforma.

“Os cursos são food edutainment, ou seja, baseados em educação e entretenimento, com dicas práticas para deixar a vida de quem cozinha mais fácil, saborosa e equilibrada. Queremos ser reconhecidos como uma plataforma que une marcas e oferece grandes experiências, reforçando o nosso compromisso com a sociedade em levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas. Pensamos em uma grade de cursos que ofereça além de informação de qualidade, a possibilidade de nossos usuários gerarem renda por meio das receitas”, comenta Lucas Fabozzi, coordenador de marketing digital de Receitas Nestlé.

O site de Receitas Nestlé está investindo em conteúdos exclusivos para os consumidores cadastrados. Além do Curso de Páscoa, já tem disponível no site um Curso de Bolos, com módulos de massa, recheio e cobertura. O consumidor também pode enviar receitas para a plataforma, se inscrever para gravar vídeos e ainda ter acesso a e-books, cupons de desconto para produtos Nestlé e brindes exclusivos. Apenas no ano passado, foram mais de 120 mil cadastros para acessar os conteúdos disponíveis.

“A parceria com a Nestlé vai ao encontro de um dos compromissos do Senac São Paulo que é reforçar o comprometimento em apoiar a sociedade, por meio da formação acessível ou mesmo gratuita, ajudando a amenizar os impactos econômicos de momentos como esse, agravados pela pandemia. O olhar atento à necessidade de atualização dos conhecimentos, em consonância com o mercado de trabalho, também é uma das propostas da instituição de ensino. Esperamos que os cursos transformem as narrativas de vida, gerando renda, sabores e afetos”, afirma Rosana Martins, gerente do Senac Aclimação.


Sobre a Nestlé

A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 20 unidades industriais localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de três centros de distribuição e mais de 50 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café, leite e vegetais, que garantem uma produção sustentável e que traz modernidade ao campo, inclusive na cadeia orgânica. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.

Colaboração:  FSB Comunicação 

Deixe um comentário

Eu amo meu bairro - Grande Vitória