Contratar serviços especializados é investir no crescimento da empresa
O ano de 2016 passou rapidamente e, mesmo que muitas pessoas ainda não tenham se despertado das festas de fim de ano e férias, já tem gente agitando planos para 2017.
E sua empresa? Você já parou para pensar sobre o que pode fazer para melhorar e ter mais lucratividade? Já planejou as ações para 2017, para impulsionar seu negócio e torná-lo mais lucrativo?
Ainda dá tempo.
Muitos empresários não se deram conta de que é necessário ser mais empreendedor e tornar suas empresas mais profissionais. Eles ainda estão na “onda” de que o site, a logomarca, a página do facebook e as imagens de divulgação podem ser feitas por qualquer pessoa que sabe trabalhar com os programas de design. Outros, estão aguardando ter movimento em suas empresas para anunciá-las em mídias, esperando as pessoas descobrirem que elas existem.
O empreendedor precisa se ligar nas coisas que estão acontecendo no mercado e no mundo. Existe concorrência e se você não se mexer, vai ter dificuldade para crescer.
A logomarca que representa o seu negócio deve ser planejada por uma pessoa especializada na área. É preciso ter conhecimento técnico para criá-la, para conseguir transmitir às pessoas o que a sua empresa deseja. A cor e formato da logomarca tem que passar credibilidade ao expectador. Como ela será exibida em roupas, patrocínios, papel timbrado, fundo branco ou escuro, para que seja bem visualizada e sempre lembrada?
O site da sua empresa precisa ser desenvolvido por alguém que se preparou para isso e que já esteja no mercado, pois o profissional deve ser responsável em dar o suporte necessário. A tecnologia muda rapidamente, por isso o site precisará de atualizações, devendo acompanhar o crescimento para que não saia do ar. Existem outros fatores importantes a serem pontuados, como quem vai alimentar o site deverá ser treinado para isso. Você já pesquisou para saber como funciona o desenvolvimento de um site, como contratar o serviço e o que é necessário para isso?
A página do facebook precisa exibir imagens que demonstram profissionalismo. A arte tem que dar credibilidade. As fontes e cores utilizadas devem chamar a atenção do expectador de forma positiva. O horário das postagens deve ser estudado de acordo com o público-alvo. Você sabia que impulsionar uma publicação atrai mais clientes?
E quanto anúncio? Você anuncia em mídias impressas e online? Como você faz a captação do seu cliente? Como você mostra para sua região que sua empresa existe? Você fez o planejamento de marketing da sua empresa para saber quanto e como gastar durante o ano? Quantas vezes você divulga sua empresa durante um ano? Em quais mídias você divulga sua empresa?
O objetivo de todos esses questionamentos é para que você passe a refletir sobre a importância de investir em profissionais e serviços que tragam um bom resultado, aumentando as vendas da sua empresa. Você não gastará dinheiro, mas investirá em algo que vai te trazer benefícios, seja profissionalizando o seu negócio, aumentando o número de pessoas que visualizam a sua imagem ou fixando na memória dos expectadores, a marca da sua empresa. Desta forma, o processo de crescimento se dará automaticamente. É preciso ler mais sobre empreendedorismo, marketing e outros assuntos que o levem a refletir sobre sua empresa. Pesquise na internet, assista vídeos, participe de palestras, entenda melhor como é empreender, para que sua empresa tenha mais credibilidade, e cresça ainda mais.