Café Caramello realiza Convenção Anual em Vitória e comemora aniversário de 11 anos

Georgia Noronha, representando o jornal Eu Amo Meu Bairro ao lado da empresária Cristina Pascoli

Por Ivoneide Souto

Na manhã da quinta-feira de 17 de novembro, os sócios fundadores da Fantástica Fábrica de Café, Café Caramello, Cristina Pascoli e Alex Tongo reuniram os franqueados da Rede para treinamento nas dependências da Fábrica, em Alterosas, Serra, promovendo a vivência de todos os processos de produção do Café Caramello, proporcionando uma experiência única que emocionou a todos.

No mesmo dia, à tarde, reuniram novamente os franqueados,  autoridades, pessoas que fazem parte das histórias do Café, amigos e parceiros de trabalho, na sede do CRA-ES, em Vitória, para dar início à sua Convenção Anual e para comemorar o aniversário de 11 anos do Café. O Eu Amo Meu Bairro foi convidado a participar do primeiro dia da Convenção, representado por sua diretora, a jornalista Georgia Noronha.

A programação da Convenção contou com palestra de Cristina Pascoli, que relatou que a Fábrica quebrou durante a Pandemia por  Covid 19, devido à parada na realização de eventos, mas depois de se reorganizar,  se recuperou, e cresceu, de 55 para 152 o número de microfranquias distribuidoras, em 21 Estados do Brasil.

A industrial, que também é barista do Café, reforçou seu pioneirismo na fabricação de cremes de Café no Brasil e no Espírito Santo, ressaltando seu orgulho em lançar o Creme de Café, Café Caramello Diet, 10 anos após iniciar as atividades da fábrica com o Café Caramello Tradicional, confirmando que o produto está disponível para venda nas franquias e em pontos de distribuição (PDV’s) pelo país. Podem consumir este Café, pessoas que têm restrição alimentar e que precisam controlar a glicose, por conta de Diabetes, por exemplo. O Café Caramello Diet tem apenas 8 calorias por colher de sopa, não contém açúcar, glúten, lactose, sódio, conservantes e nem gorduras em sua formulação. É adoçado com Isomalte, um adoçante mais saboroso que o adoçante tradicional e que não dá retrogosto. O produto, segundo ela, é diet mesmo e pode ser consumido, sem culpa.

Café Caramelo Zero Açúcar

Na Convenção, Cristina também lançou o Café Caramello sabor Whey Protein, considerado uma fonte de proteína saudável e delicioso para dar aquele up no treino dos esportistas e de quem opta por malhar para manter a forma. Este creme tem uma dose de Whey + Café, não contém glúten, lactose, sódio, conservantes e nem gorduras, com nova fórmula, mas só estará disponível para venda ao consumidor final em 2023. 

Os novos rumos da fábrica, da franqueadora, dos novos modelos de negócios que pretende lançar, foram pontos de atenção no discurso dela. Em destaque o lançamento da mini fábrica Café Caramello que foi testada em Recife-PE, durante 2 anos, e está aprovada, rodando  redondinho, o que possibilita o lançamento de mini fábricas de Café Caramello no Brasil e no exterior já  no início de 2023.

Fonte de inspiração para os franqueados da Rede e para mulheres que empreendem, ela confirmou que seu sonho de conquistar o mundo com seu Café Caramello.

Outra novidade é que a Fábrica abriu cotas do Café Caramello para investidores e para investidores com capital intelectual, com preços possíveis. Quem quiser saber mais sobre isso deve ligar para a Fábrica e falar com  o Diretor de Expansão Alex Tongo. 

A Convenção, que foi um sucesso, contou com participação de cerca de 200 pessoas e terminou na sexta-feira (19), após treinamentos específicos para os franqueados. 

Saiba mais sobre o Café Caramello: 

O Café Caramello é um blend, uma mistura dos Cafés Especiais Conilon e Arábica, que são beneficiados do grão ao creme. O Café Conilon é produzido no ES em co-brand com um agricultor do Noroeste do Estado e o Café Arábica é das Serras de Minas Gerais. 

São duas as linhas de Cafés Caramello: A Linha Saborizada e a Linha Black.

Na linha dos Cremes de Café Saborizados constam o sabor Tradicional – que é o carro chefe e o mais vendido,  e os sabores Amarula, Menta, Baunilha, Morango, Banana, Rum, Frutas Vermelhas, 100% Mineiro, Limão, Descafeinado, Raspas de Chocolate, Paçoca, Panetone e Caramelo, o 2º mais vendido, e os supracitados Café Caramello Diet e Café Caramello Whey Protein. 

Da Linha Black, tem os Blacks 75% e 50% com mais concentração de Café, o Espresso e o Descafeinado.
Todos, excetuando o Zero Açúcar, tem 27 calorias por colher de sopa.

Apenas  3 sabores do Creme de Café Caramello contém lactose. São eles, os sabores Chocolate e Paçoca. 

Embalagem 

O Café Caramello vem embalado em potes de vidro de 150 ml, 300 ml, 800 ml e 3,6 litros.

O pote de 150 ml rende 6 colheres de sopa do creme de Café Caramello e rende 6 xícaras com 180 ml de Cappuccino.

O pote de 300 ml serve 12 colheres de sopa do creme e rende 12 xícaras com 180 ml. Nosso potão de 800ml rende 30 colheres de sopa, o equivalente a 30 xícaras de cappuccino. Já o nosso balde de 3600 litros rende 120 colheres de sopa, o equivalente a 120 xícaras de 180ml. Mas se você servir doses menores, com colher de sobremesa, o rendimento será o dobro. 

O Zero Açúcar vem em embalagem de vidro reaproveitável, de 300 ml e de 3,6 litros.

Armazenamento e validade

Armazenado no freezer, o Café Caramello dura 1 ano, não congela e mantém a cremosidade natural. Armazenado na geladeira, dura 6 meses. Em temperatura ambiente, dura 48h.

O Zero Açúcar deve ser armazenado na geladeira, de 2 a 5 graus e tem duração de 6 meses.

Versatilidade na forma de consumo

O Creme de Café, Café Caramello, é aquele Café Especial que já vem pronto dentro de um potinho e pode ser consumido a qualquer hora e em qualquer lugar: em casa, no trabalho, com a família, está sempre com você, em ocasiões especiais. É a sua dose diária de energia, de sabor, de amor, de aconchego. Café caramello é como um abraço, tem aquela cremosidade marcante e faz aquela espuminha que a gente ama, além de contar com diversos sabores de café, que podem ser consumidos quentes ou gelados. 

Café Caramello Tradicional

Tem coffelovers que comem o Creme de Café Caramello de colher, mas a forma tradicional de consumo é com leite quente ou gelado. Também temos clientes que consomem, com água, qualquer sabor do café.

Misturando uma colher de Café Caramello, com leite quente, ele se transforma em um delicioso cappuccino, mais cremoso e menos doce. E se você é fã de chocolate tem a opção de preparar o seu cappuccino com as paletas de chocolate também produzidas pela fábrica. Misturou o creme com leite quente, pega a paleta, mexe, mexe, mexe, enquanto vê o chocolate derreter e você já pode saborear esta delícia. Ou você pode colocar apenas chantilly, por cima. Dá para imaginar como fica bom?

Misturando uma colher de Café Caramello, com água quente, ele se transforma em um delicioso e surpreendente café pretinho. 

Batido com leite gelado, o Ice Coffee Café Caramello se transforma em um cappuccino refrescante. Também pode-se fazer com o creme, drinks com e sem álcool. Ainda na linha dos gelados, o creme vai bem com sorvetes e iogurtes, vale inventar uma receita diferente todos os dias, principalmente no Verão.

O creme de Café Caramello pode ser usado como base para diversas receitas doces, salgadas, fits, cafés gelados, drinks, com ou sem álcool. Também pode ser consumido com frutas, pães, queijos, doce de leite, geleias, cereais, serve como base para bolos e pode ser utilizado como molho para carnes. Faça aí uma costela no bafo e ou coxa e sobrecoxa de frango, e utilize Café Caramello como molho. É para comer de joelhos.

Visite o Instagram e o nosso Canal Café Caramello no Youtube para ver receitas testadas e aprovadas de bolos, brigadeiro, pudim, pavê, pé de moleque, chup-chup, arroz doce, palha italiana, panetone, shakes fits, overnight oats, café gelado e drinks de creme de café com soda italiana, cachaça e vodka. 

SERVIÇO

DIVULGAÇÃO:

Café Caramello Fone: 27-3066-2020
E-mail:experimente@cafecaramello.com.br
End.: Rua Belo Horizonte, 156, Alterosas, Serra, Espírito Santo
Instagram e Facebook :@cafecaramellooficial
YouTube: Café Caramello

Deixe um comentário

Eu amo meu bairro - Grande Vitória