A escolha do modelo de sutiã pode impactar na melhora da autoestima da mulher

Os seios da mulher simbolizam a identidade e sexualidade feminina e é o primeiro laço de amor, em relação ao mundo e ser humano (bebê). Algumas mulheres passam por dramas da perda de dos seios, como o caso do câncer de mama, tendo a opção de recorrer a alternativas para resgatar sua autoestima, através de diversas possibilidades como a tatuagem, o seio de crochê, próteses de tecido ou de silicone, entre outras possibilidades. Independente de os seios serem “perfeitos” ou não, grandes, pequenos, caídos, murchos, separados, redondos, em formato de pêssego ou sino, pontiagudos ou de diversas outras formas, existem inúmeras alternativas de sutiãs no mercado e suas escolhas podem impactar na melhora da autoestima da mulher.

.Tatuagem para reconstruir o mamilo

Profissionais como esteticistas e tatuadores estão disponibilizando recursos como a micropigmentação ou a tatuagem, para reconstruir o visual dos seios, redesenhando os mamilos, suavizando o enfrentamento da doença, sendo um procedimento que exige conhecimento em colorimetria (estudo científico das cores) para aproximar a cor da tatuagem ao tom da pele da mulher.

Próteses alternativas

Algumas mulheres, enquanto não conseguem realizar a cirurgia de implante de silicone nos seios, buscam alternativas como as próteses de crochê ou tricô, feitas com linhas de algodão e preenchidas com fibra de silicone antialérgica, onde é utilizada a técnica japonesa amigurumi,

Em algumas regiões do Brasil, outras alternativas são oferecidas, como as próteses feitas de malha com preenchimento de isopor e pastilha de plástico, ou as de tecido, espuma e polietileno, onde podem ser colocadas por dentro do sutiã, sendo fáceis de usar e lavar.

Sutiãs podem adequar o seio ao formato desejado

Segundo a empresária Valéria Aquino, da V.A. Lingeries, o mercado de lingeries oferece diversos tipos de sutiã, que proporciona adequar ao formato do seio da mulher, aumentando sua autoestima.

“Existem sutiãs, como os que não dão volume e que sustentam, com ou sem bojo, alguns deixam um efeito natural, contudo, a uma boa escolha pode impactar de forma muito positiva na autoestima da mulher”, afirma Valeria.

Liberdade para os seios

O sutiã tem história e na década de 1960 surgiu o movimento feminista que o transformou em um símbolo de superação do machismo, marcado por um grupo de mulheres que queimou sutiãs, em plena rua, nos EUA.

“Além de movimentos para referenciar a mulher, a história do sutiã está ligada ao desenvolvimento da indústria têxtil e à moda das vestimentas. Desde a antiguidade as mulheres utilizavam espartilhos ou outras alternativas para sustentar os seios, que era desconfortáveis e com o objetivo de superar esses incômodos, estilistas criaram peças mais agradáveis e confortáveis ao uso cotidiano. As mulheres tiveram vantagens com a criação do sutiã, que trouxe a elas, além da liberdade e de conforto, a sensação de aumentar seu poder (empoderamento), de estar e se sentir mais bela e sexy, potencializando sua autoestima. Independente se é uma mulher de peito (literalmente) ou não, o sutiã dá a ela a oportunidade de sentir maravilhosa”.

Serviço

VA LINGERIE

Site: www.valeriaaquino.com.br
Instagram: @va.lingeries  @valeriaaquinooficial
Facebook: @valeriaaquino
Linkedin: @valeriaaquino
Atuação em todo o Estado do Espírito Santo
Celular: (27)98824-2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
X