A importância do autoconhecimento para as lideranças e o crescimento das empresas

Após 3 anos da sua última visita ao Espírito Santo, Jamil Albuquerque retorna ao estado para a 3ª Semana da Liderança, promovido pela Fundação Napoleon Hill.

Medo, raiva, procrastinação, ansiedade, falta de foco, indecisão, dificuldade de relacionamento, falta de autocontrole, resistência a mudanças e outros problemas comportamentais são os responsáveis pela falta de resultados. E eles têm uma raiz: a personalidade.

“Ao ter o autoconhecimento e entender a sua personalidade é possível conhecer os padrões de comportamento que adotamos e porque tomamos decisões de determinadas maneiras, bem como podemos lidar melhor com as outras pessoas a partir do momento que entendemos a personalidade delas”. Quem afirma isso é o escritor e estudioso, Presidente da Fundação Napoleon Hill no Brasil e Países de Língua Portuguesa, Jamil Albuquerque.

Com sua experiência de mais de 30 anos e tendo treinado diversos líderes, empresários e suas equipes, Jamil destaca a necessidade de preparar as pessoas para entenderem como se comportam em determinadas situações.

“Não à toa as empresas têm dificuldades em formar as equipes, pois é comum que contratem os colaboradores pelas suas capacidades técnicas e as demitam pelo comportamento. Daí a necessidade de conhecermos nossos pontos fracos, bem como de nossos liderados e trabalharmos para minimizá-los e fortalecermos as nossas virtudes”, ressalta.

E todo esse conhecimento será ministrado por Jamil, que também é Ouvidor convidado da ONU, dentro da programação da 3ª Semana de Liderança, de 23 a 30 de janeiro, com destaque para o treinamento MasterMind Eneagrama Vitruviano.

Liderança de sucesso

A metodologia MasterMind teve início há mais de 100 anos com Napoleon Hill e ao longo do tempo se aperfeiçoou, mas sempre mostrando que os líderes têm entre suas premissas a construção de uma carreira de sucesso com base, principalmente, em três pilares:

–  1º Visão: o que se quer da vida, metas, objetivos, onde quer chegar;

– 2º Competência: se prepare, construa habilidades novas, tenha método;

– 3º Resistência emocional.: o que vale mais do que o currículo, são os nervos para vencer o medo.

Jamil ressalta ainda que há dezenas de comportamentos empreendedores para quem deseja estar acima da média. “É o método que nos orienta, para evitar as tentativas e erros. Não existe espaço para amadorismo”.

E quem comprova isso há 13 anos é a empresária Júliana Prádo.  À frente da Fundação Napoleon Hill no Espírito Santo, ela observa o crescimento do interesse dos líderes capixabas em aperfeiçoar seus conhecimentos e serem exemplos para suas equipes. “Vemos resultados incríveis quando os liderados se sentem parte de toda a ação e desta forma todo o grupo atinge as metas traçadas. Mas isso só é possível quando temos as pessoas certas nos lugares certos. Esse é o nosso trabalho”, conclui.

Currículo

Presidente da Fundação Napoleon Hill no Brasil e Países de Língua Portuguesa e Conselheiro da Fundação Napoleon Hill nos EUA, ao longo de sua carreira, Jamil Albuquerque dedica-se a desenvolver e aplicar treinamentos de alta performance empresarial e pessoal no Brasil e nos países da língua portuguesa.

É administrador de empresas, economista, metodologista, especialista em marketing, arquitetura e gerenciamento de cidades.

Tem formação em Teologia e Filosofia com ênfase em religiões. É escritor, conferencista, palestrante, terapeuta comportamental e instrutor da metodologia MasterMind.

Também é professor convidado da Universidade da Califórnia para o curso de Gestão Pública Global.  Autor de livros como “A Arte de Lidar com Pessoas” – com 220 mil cópias vendidas -, “Líder com Mente de Mestre”, “As 17 Leis do Triunfo”, dentre outros.

Coordena diretores no Brasil e em Portugal, com mais de 150 instrutores qualificados e capacitados para ministrarem treinamentos em suas regiões. E defende a causa que é transformar as pessoas em líderes empreendedores socialmente responsáveis.

Sobre o Eneagrama Vitruviano

O Eneagrama Vitruviano é um sistema de padrões de personalidade de 9 arquétipos ou padrões de personalidade interconectados.

Ele representa modelo sobre algumas das leis fundamentais do universo, expressas em termos matemáticos, elas refletem padrões discerníveis do nosso mundo.

O sistema possibilita uma visão exata e objetiva dos padrões da personalidade humana, apresentando um mapa fundamental para quem busca compreender a si mesmo e aos outros em um nível mais profundo.

Com o Experiencial Learning, cada líder participante entende de forma prática, rápida e consistente, como equilibrar seu próprio padrão para que eleve sua performance em direção aos seus resultados, ou seja, aprende a treinar a si mesmo.

24 de janeiro, 8h30 às 11h30 – Palestra com o tema “Cultura e Crescimento”, Online.

24 de janeiro, 18h às 21h – Desconforto: Como fazer os seus liderados e mentorados realizarem mais do que acreditam ser capazes. Participação dos especialistas em liderança e mentoria, Arthur Galvão e Lucas Fonseca – Sebrae.

25 de janeiro, 12h00 – Almoço-palestra, com o tema: Estratégia, cultura e liderança, exclusivo para os membros do BNI Espírito Santo, em Vitória.

25 de janeiro, 19h às 22h – Palestra com o tema “O papel da liderança no futuro das organizações”, na Fucape.

26 de janeiro, 19h às 22h – Almoço-palestra com o tema “Carta para o futuro” e lançamento do Rotary Serra e Jovens Líderes em Ação, com Lideranças de Serra, na Fundação Napoleon Hill.

27 de janeiro, 8h30, Talk-show com perguntas e respostas sobre Liderança Inspiradora. Exclusivo para MasterMinds, na Fundação Napoleon Hill.

 27 a 29 de janeiro – Treinamento MasterMind Eneagrama Vitruviano, na Fundação Napoleon Hill.

Outras informações estão disponíveis em: https://linklist.bio/3a_Semana_da_Lideranca


Colaboração: Inti Comunicação

Deixe um comentário

Eu amo meu bairro - Grande Vitória