Acacci Celebra 33 anos de história

Painel Acacci

Acacci celebra 33 anos de história com ações nas redes sociais e nova fase do projeto Acolhendo com Cores

Instituição, que atua em diversas frentes no combate ao câncer infantil, inaugura um novo muro em sua sede, em Jardim Camburi, criado em parceria com a empresa Vale

A Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil – Acacci completa 33 anos de uma trajetória de lutas e conquistas. Fundada em 15 de março de 1988, fruto de articulação de familiares de pacientes e profissionais do Núcleo Onco-hematológico do Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória, devido ao alto índice de abandono do tratamento a época. A instituição faz parte da vida de crianças e adolescentes que enfrentam o câncer. E para marcar essa data, além de uma retrospectiva especial em forma de linha do tempo em suas redes sociais, a Acacci passa por uma transformação em sua sede em Jardim Camburi, proporcionando um ambiente ainda mais humanizado e acolhedor. Trata-se de um novo painel grafitado por artistas, em uma iniciativa que integra o projeto Acolhendo com Cores, realizada em parceria com a empresa Vale.

Esse é apenas um dos projetos da instituição, que ao longo das suas mais de três décadas de funcionamento já apoiou mais de 20.000 famílias. A Acacci desenvolve um programa de assistência integral voltado para esses pacientes sem condições socioeconômicas, psicossociais e pedagógicas, entre outras, para assumir o tratamento e estadia fora de suas cidades de origem. Também são atendidos na Associação pacientes e familiares que residem na Grande Vitória. Com o amor, solidariedade e compromisso, a instituição oferece serviços de apoio, como hospedagem e alimentação e assistência integral com uma equipe multidisciplinar.

Além do trabalho realizado em sua sede, a associação também se preocupa em articular esforços públicos e privados para o fortalecimento de políticas públicas voltada para o atendimento de crianças e adolescentes com câncer. “Para além dos serviços prestados, é importante se mobilizar e fortalecer as políticas públicas e sociais, em prol do direito de todos a um tratamento digno e equânime” afirma a superintendente da Acacci, Luciene Sena.

Ao longo de sua história, a Acacci não só presta suporte, mas também marca a vida das pessoas que foram beneficiadas, como Ivanilda Souza e sua filha Poliana Souza. “Em junho de 2017, minha filha Poliana foi diagnosticada com Linfoma de Hodgkin e foi internada no Hospital Infantil.  Ao término da internação, conhecemos a Acacci, que nos acolheu para continuar o tratamento. Hoje Poliana segue em acompanhamento em oncologia e sempre que precisamos a Acacci nos acolhe”, conta Ivanilda.

Sobre a Acacci

 A Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci) é uma Organização da Sociedade Civil (OSC), criada em 15 de março de 1988 e tem como objetivo oferecer suporte psicossocial, integrativo e complementar às crianças e adolescentes em tratamento e às suas famílias.

Colaboração: Pauta 6 Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
X