Acacci e Extrabom firmam parceria solidária

Por P6 Comunicação

Por meio da iniciativa social Troco Solidário, clientes da rede varejista podem doar voluntariamente o troco da compra para instituição

A Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil – Acacci e o varejista Extrabom iniciam uma parceria em prol de crianças e adolescentes com câncer por meio da iniciativa Troco Solidário. O projeto oferece ao consumidor a possibilidade de arredondar o troco após a compra, e esse valor será doado para a entidade, que desenvolve um programa de assistência integral às crianças, adolescentes e suas famílias, apoiando não apenas o tratamento, mas também oferecendo o suporte econômico, social e psicológico a todos os envolvidos.

O Troco Solidário é uma ação social que tem se popularizado pelo mundo inteiro. No Brasil, cada vez mais estabelecimentos varejistas enxergam nessa campanha a oportunidade de incentivarem seus clientes a doarem aqueles centavos que podem não fazer falta para alguns, mas que fazem toda a diferença para OSCs (Organizações da Sociedade Civil) e iniciativas sociais locais.  “Além disto, explicita a atitude socialmente responsável do negócio e do consumidor final”, diz a superintendente da instituição, Luciene Sales Sena.

A rede Extrabom já apoiou a Acacci com o projeto Ecobags e desde de outubro de 2019 iniciou de forma experimental a parceria com o Troco Solidário, que hoje conta com a participação de oito lojas, em Itapuã, Jardim América, Valparaíso, Serra Dourada, Serra Sede, Porto Canoa, Boulevard e a mais recente, em Colina de Laranjeiras. A implantação se deu a partir do sucesso de outro projeto, o Arredondar, na rede Extraplus, que pertence ao mesmo grupo. Toda a receita gerada por meio do Troco Solidário será investida no custeio da Associação.

Sobre a Acacci

A Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci) é uma Organização da Sociedade Civil (OSC), criada em 15 de março de 1988 e tem como objetivo oferecer suporte psicossocial, integrativo e complementar às crianças e adolescentes em tratamento e às suas famílias.

Leia também:

Deixe um comentário

Eu amo meu bairro - Grande Vitória