Acredito que aceitar quem realmente somos é um grande ato de coragem, pois muitas vezes sermos nós mesmos pode desagradar outras pessoas.
Assumir o que sentimos, pensamos e fazemos, geralmente não é nada fácil.
Em muitos momentos, principalmente pessoas inseguras com baixa auto estima, têm necessidade de serem aceitas pelos outros, fazendo com que muitas vezes agradem o próximo para se sentirem seguras, aprovadas e pertencentes a um grupo ou mesmo se sentirem mais amadas. Isso pode fazer com que essas pessoas hajam diferentes do que gostariam.
Possuímos mecanismos internos que nos impulsionam e em alguns momentos agimos em conformidade com que o outro ou determinada pessoa demanda .Desta forma nosso inconsciente faz aquilo que não gostaríamos ou que temíamos fazer.
Aprender a ouvir a nossa voz interior é muito importante.
Escutar a alma e não se deixar levar pelos impulsos aprendendo a dizer não é uma grande vitória.
Nossos piores inimigos somos nós mesmos: nossas inseguranças, medos e rejeições. Inventamos motivos para justificar nossa falta de amor próprio.
Nos aceitar como somos, nosso lado bom e ruim e nos amar incondicionalmente, sem culpas, nos dá uma liberdade e nos faz sentir o verdadeiro amor por nós mesmos. Desta forma começamos a nos olhar com carinho e compreensão e aprendemos a colocar limite no outro e em nós mesmos.
Gostei do seu site, e seu conteúdo está bem organizado,
quero deixar uma sugestão de melhoria, pois acredito que
vocês só precisam alcançar novas pessoas que ainda não
conhecem o seu blog para ter maiores resultados e tenho
certeza que posso te ajudar gratuitamente nisso. Se tiver
interesse retorne meu contato por e-mail ou pelo link.