Inexplicavelmente conseguimos amar alguém mais do que a nós mesmos.
Muitas vezes, aprendemos a melhorar para sermos exemplos para nossos filhos, errando e acertando e fazendo muitas coisas que falávamos que não íamos fazer.
Também aprendemos com eles diariamente e viramos reflexo um do outro, muitas vezes, vendo nos nossos filhos a nossa própria imagem e semelhança, nos fazendo repensar diariamente. Afinal as crianças aprendem com nossas atitudes.
Nos culpamos cada vez que extrapolamos e erramos. Falamos que não vamos cometer os mesmos erros e quando vemos já estamos fazendo tudo novamente. Perdemos a paciência, brigamos, podemos não concordar, mas o amor não muda em nada. Continua ali, vibrante como sempre!
Emocionamos com qualquer saudação de bom dia, um beijo, um trabalho de escola ou simplesmente um sorriso dos filhos. Nos sentimos felizes porque nossos filhos estão felizes, afinal agora a felicidade deles importa mais.
Ser mãe é a maior experiência que alguém pode ter. É exemplo de altruísmo, sacrifício, alegria, tristeza, abnegação, um mix de sentimentos reduzidos na palavra MÃE.