O atleta conquistou o segundo lugar no Campeonato de Levantamento de Peso e é convocado para participar do Mundial
Luciano Sousa de Oliveira, conhecido como Luciano Tigrão, já conquistou três campeonatos sul-americanos de levantamento de peso (Powerlifting), seis títulos brasileiro e três estaduais. Em 2011, o capixaba representou o Brasil no Mundial.
No dia 04 de julho de 2015, Tigrão participou do Campeonato Brasileiro, realizado no Rio de Janeiro, e foi Vice-Campeão na Categoria Master.“Participar do campeonato não foi tarefa fácil, foi preciso dedicação e muito treino, além disso, o trabalho profissional é algo que impede aumentar meu rendimento. Eu trabalho duro. Para ser atleta que não tem apoio financeiro, é necessário amar e se dedicar ao esporte. Competir no Rio foi tarefa difícil. Participaram diversos atletas, todos muito fortes. Eram pessoas de vários estados brasileiros competindo. Três atletas representaram o Espírito Santo: eu que sou de Vitória e duas pessoas do município de Serra”.
Nosso atleta foi convocado para competir no Mundial, em setembro, que acontecerá em Guarulhos, no estado de São Paulo. Durante o evento serão realizadas diferentes provas como supino, terra e agachamento. Luciano compete pela modalidade supino, na categoria open, de 90 a 100 kg.
Praticar exercício físico é importante
Começar uma vida “fitness” e manter-se nela não é tarefa fácil, mas é bastante prazeroso quando se consegue. “Já é comprovado que a prática regular de exercícios de força e aeróbicos promove ganhos na saúde e diminui as chances de se desenvolverem certas doenças. Mas, o mais interessante é que uma academia, por exemplo, pode promover socialização, gerar amizades, aproximar familiares; ou seja, além dos benefícios físicos, ela pode promover uma completa sensação de bem estar físico e emocional”, cita o coordenador da Global academia, Bruno Crevelari.