Bairro ganha mercado “secos e molhados”

Itens encontrados em lojas especializadas podem ser adquiridos em um só local

Muitos moradores se deslocam para outros bairros, como o Centro de Vitória, para procurar itens específicos, difíceis de encontrar em qualquer lugar. No entanto, uma gama de objetos pode ser adquirida em uma pequena loja que fica localizada na Rua Wellignton de Freitas, 254 (rua do Colégio Renovação), a Kasa Mais. Um empreendimento que faz parte do mercado conhecido em grandes capitais como o Rio de Janeiro, como ‘secos e molhados’, ou ‘SOS’.

Segundo a empresária Maria Aparecida Militão, a empresa está há três meses em Jardim Camburi e dispõe de objetos que, geralmente, são encontrados em lojas especializadas.

“Adorei a loja porque consegui encontrar o que eu precisava: ganchos de diferentes modelos”, diz a dona de casa Laide Jurandir Dalmazio de Lima.

Maria comenta que o nome Kasa Mais sugere coisas de casa, facilidade e acolhimento. “Aqui tem pneu, ferramentas e outros objetos. As pessoas vêm buscar itens que não imaginávamos que existia, então, buscamos atendê-las de alguma forma. Aprendemos com os moradores que os objetos podem ter diversas utilidades, como artigos usados por profissionais são procurados para uso em artesanato e lacres são utilizados para prender câmeras em condomínios”, informa.

A loja, de acordo com a empresária, foi criada para atender marceneiros, serralheiros, pedreiros e outros profissionais. Entretanto, Maria buscou ampliar a quantidade de itens, de elétrica, de utilidades para o lar, entre outros mais difíceis de serem encontrados, como dobradiças para guarda-roupas e braçadeiras.

eambkasamais1“Quando eu visitava a loja, um cliente pediu ao vendedor uma caixa muito utilizada por pedreiros para fazer massa, ele disse que a usaria para fazer uma horta.Outro cliente disse que usa a mesma caixa para acomodar seu gato”, comenta a médica, Angela Cristina Soares.

A aposentada Luiza Santiago Simões, mora em Jardim Camburi há 33 anos, próximo à orla, e fala que quase não frequenta o interior do bairro. Um dia, estava caminhando e encontrou a Kasa Mais, resolveu entrar e encontrou o que precisava: uma escova de aço. “Passei em grandes lojas e os funcionários me orientavam procurar uma loja de ferramentas. Por mais que a Kasa Mais seja pequena, consigo encontrar tudo que eu preciso”.

Deixe um comentário

Eu amo meu bairro - Grande Vitória