Blogueira do Aline Approves dá dicas de gastronomia e turismo no ES e alcança mais de 35 mil seguidores

Com mais de 35 mil seguidores no Instagram, a publicitária Aline Dias, moradora de Jardim Camburi dá dicas de gastronomia e turismo no Espírito Santo em seu blog Aline Approves (alineapproves.com) e vira referência na internet.

Segundo Aline, o blog é uma de suas atividades profissionais, no entanto seu principal trabalho está em uma loja virtual, onde atua como analista de e-commerce.

“O blog começou em 2014, como um projeto do curso MBA em Jornalismo Digital, onde a proposta era transformar algo do meio offline para o online. Eu tinha as redes sociais particulares e criei o instagram@alineapproves, para compartilhar dicas de gastronomia, já que sempre gostei de sair para comer e muita gente falava que em Vitória(ES) não tinha lugar legal para sair. Então uni o útil ao agradável e transformei tudo em um canal interligado, onde o objetivo é oferecer dicas “aprovadas” por mim e coisas bacanas que encontro pela Grande Vitória e até fora do Estado. O foco do Instagram é gastronomia e turismo, mas sempre rola dicas pessoais”, afi rma.

Aline fala que publica somente o que gosta e aprova, embora, algumas das postagens façam parte de sua rotina de vida. Outras publicações são pagas contratadas por estabelecimentos que desejam que compartilhe experiências e novidades com seus seguidores. Ela diz que as publicidades são selecionadas por ela, de acordo com seu estilo e gosto. Antes de anunciar qualquer coisa costuma conhecer o produto ou local para aprovar a divulgação.

“É importante que a presença online de toda marca exista. As redes sociais são vitrines para as pessoas conhecerem locais. Quem não comunica seu trabalho e não tem um portal com fotos bacanas, informações relevantes e atualizações legais, não pode esperar que um cidadão descubra a existência de uma empresa. A presença online e a publicidade são essenciais e primordiais”, diz Aline. Aline conta que o trabalho com os blogueiros é uma das vertentes do marketing digital que deve ser muito bem explorada, escolhendo o profissional certo para se comunicar com o público. “Na contratação é importante solicitar as estatísticas dos blogueiros para saber sobre o público alvo e outras informações relevantes a respeito do alcance das postagens. O trabalho com influenciadores funciona e muito, basta escolher a pessoa certa para seu serviço e/ou estabelecimento”, frisa.

Aline dá três dicas para escolher o influenciador ideal para o seu negócio

1 – Peça as estatísticas e o mídia kit. Você consegue identificar o alcance, as impressões, o público, a porcentagem de homens e mulheres, as cidades que mais concentram o público alvo e várias informações relevantes sobre quem assiste o produtor de conteúdo escolhido. Números de pessoas seguidoras não dizem nada, porque muitas pessoas compram seguidores e likes. O assunto que o influenciador comunica e a interação são mais importantes.

2 – Dê liberdade de criação para o produtor de conteúdo: ele indica a melhor linguagem para se comunicar com seu público e vocês avaliam a forma mais interessante. Não tire a autenticidade do influenciador e explique bem o que você precisa, o que pode e o que não pode ser publicado. Publicidade tem custo e é um investimento. Quando você escolhe o influenciador certo, que fala com o público certo, o investimento é mais assertivo, porque assiste quem está interessado no assunto.

3 – Peça os resultados do que foi publicado, como alcance dos stories, das postagens, das conversas “inbox” e meça o sentimento e o engajamento alcançado. Se for bom, mantenha a constância e continue trabalhando com ele. Fidelize os clientes (afinal, nem sempre o trabalho anunciado apenas uma vez é legal, é importante manter constância). Se não for bom, procure outro e siga essas dicas.

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