Brechó Kids recebe roupas em consignação e mamães lucram com a venda das peças

Foto: Simone Fonseca

Empreendedoras se desafiam e montam brechó para crianças e adolescentes

A Brechó Kids é uma loja voltada para o segmento infantil que adota o uso sustentável de roupas e está dando a oportunidade às mamães que querem ganhar uma renda extra, aceitando peças em consignação para a venda.

Visionárias, a baiana Poliana Silva e a capixaba Greici Alves são extremamente organizadas, alcançam facilmente metas definidas por elas, por um simples motivo: planejam antes de executar qualquer ação. Desta forma, conseguem chegar até seus objetivos. E, um dos maiores desafios que conseguiram alcançar foi montar um brechó para crianças, o Brechó Kids.

As moças têm visão estrategista e querem alçar voos altos. No entanto, elas não contam todo o segredo, preferem executar seus planos e suas conquistas são visualizadas por quem acompanha a trajetória das empreendedoras.

Baiana, nascida em Canavieiras, Sul da Bahia, a administradora Poliana mora em Vitória há cerca de um ano. Antes de ser sócia do Brechó Kids, trabalhou durante doze anos em uma das franquias da loja O Boticário. Sempre atuou na área de vendas.

Greice é natural de Vitória, trabalha com vendas há cerca de 10 anos e foi ter experiência com brechó, por causa da sua irmã Claudia Alves, que tem um brechó de roupas para mulheres. Segundo Greice, sua primeira experiência com brechós foi fora do país, onde quebrou todo o seu preconceito em relação a esse tipo de consumo, porque anteriormente somente adquiria roupas de boutique de marcas, pois ela conta que tinha uma imagem deturpada de brechó.

Greice e Poliana montaram o Brechó Kids, voltado somente para o segmento infantil e adolescente, em Jardim Camburi, sendo que, segundo elas, iniciaram de forma bastante tímida e online. No entanto, já conquistaram um espaço físico e uma excelente cartela de clientes.

“Tudo começou com uma brincadeira, quando eu e Greice éramos vendedoras em um brechó que vende roupas para mulheres, que estava instalado aqui, onde estamos atualmente”, diz Poliana e complementa falando que a ideia da criação do Brechó Kids foi das duas sócias ao mesmo tempo.

“Certo dia estávamos fazendo um balanço para a loja que trabalhávamos, com roupas que não seriam comercializadas e estavam separadas, para uma finalidade que ainda não tinha sido definida, pois a proprietária estava pensando o que faria com as peças. Eu e Poliana vimos aquela grande quantidade de roupas de crianças, olhamos uma para a outra e comentamos que dava para montar um novo brechó com aquele material. Até que a brincadeira virou realidade. Embarcamos na ideia”, conta Greice.

De acordo com as empreendedoras Greice e Poliana a ideia foi colocada em prática em cerca de uma semana, com um planejamento bem estruturado, utilizando o espaço pequeno que era o depósito da loja de roupas que elas trabalhavam. Greice fala que a proprietária da antiga loja, sua irmã, deu todo o apoio para essa missão.

“Iniciamos de forma online, mas logo vimos que era preciso alugar um espaço maior para abrir a loja para as pessoas, pois o depósito que era só para a retirada das peças, não comportava quase ninguém e as mães gostavam de levar seus filhos, então, planejamos abrir a Brechó Kids no espaço onde havia o brechó antigo, que se mudou para outro local”, diz Poliana.

“Esta é um a experiência fantástica que estamos vivenciando. Planejamos tudo rapidamente: abrir a loja pequena e online. Tivemos medo porque abrimos em plena pandemia. No entanto, foi muito melhor do que podíamos imaginar. A loja maior também foi outro desafio superado muito rápido e já temos planos maiores que estamos executando aos poucos. Não nos apegamos muito em valores, todo o custo para nós é um investimento, então a gente planeja em investir de acordo com as nossas necessidades e possibilidades e vamos executando nossos plano, para alcançar nossas metas”, finaliza Greici.

A peça que sua criança não usa mais pode ter um destino

A loja Brechó Kids recebe peças por consignação para serem revendidas. Segundo as empreendedoras Greice e Poliana, roupas de crianças se perdem rapidamente, pois elas crescem e se mantém conservadas por pouco uso. Por isso, quem tem roupas infantis em casa ou de adolescentes, pode levar até a loja para serem revendidas

“Seus filhos cresceram e tem peças em casa ocupando espaço? O que eles não usam mais pode ganhar um novo significado para outra criança”, afirmam Greice e Poliana, complementando que é possível desapegar e gerar uma renda extra com peças que estão paradas no guarda roupa, basta levar as roupas na loja para uma avaliação.

Serviço

Consignação e venda de roupas infantis

Loja Brechó Kids
Local: Rua Hervan Modenesi Wanderley, 350, Jardim Camburi – Vitória – ES
Contato: (27)997286455

1 thoughts on “Brechó Kids recebe roupas em consignação e mamães lucram com a venda das peças

Deixe um comentário

Eu amo meu bairro - Grande Vitória