Uma ferramenta bastante utilizada para análise de atendimento ao cliente é o “Cliente Oculto”
De acordo com Jaqueline Guerra, diretora executiva da JC Consultoria Empresarial, a ferramenta é uma grande oportunidade, tanto para identifi car pontos que precisam ser melhorados na empresa, como para testar a efi ciência já conquistada em determinados processos.
“Um avaliador se passa por um cliente comum e avalia o atendimento de forma anônima, objetiva e imparcial, sem que ninguém saiba de sua verdadeira identidade. Através do “Cliente Oculto” é possível identifi car falhas e necessidades antes desconhecidas, e trabalhar para resolvê-las, visando como resultado um atendimento excelente. Para evitar um marketing negativo, a aplicação da ferramenta é um investimento que visa aumentar as vendas e manter a boa imagem da empresa”, informa.
Segundo Jaqueline, o “Cliente Oculto” pode identificar oportunidades de melhorias nos processos de uma empresa, fidelizar o cliente através de um bom atendimento, identificar possíveis melhoras de layout, checar se o padrão do atendimento está sendo cumprido, verifi car o conhecimento do colaborador acerca dos produtos e serviços, analisar o desempenho de um colaborador, entre outras.
“Estudos mostram que clientes contentes relatam suas experiências para outras três pessoas, enquanto clientes descontentes contam suas experiências para 10 a 12 pessoas. Essa ferramenta pode mudar a forma de trabalhar o atendimento da empresa”, diz.
A JC Consultoria trouxe o Cliente Oculto na cartela de serviços para oferecer e planejar uma estraté- gia personalizada às empresas, fortalecendo seus negócios. Temos planos a partir de 150,00, afi rma. A JC Consultoria está localizada na Avenida Norte Sul, 500 – Sala 1606 – Edf. Omni Offi ce, Jardim Camburi e atende nos telefones: (27) 3376-3746, 99244- 9771, 99616-9772.
Para mais informações, acesse: jcconsultoriaes.com.br.