Como executar um plano de ação

Executar um plano de ação idealizado pode revelar cedo as falhas  em estratégias equivocadas a tempo de mudar o direcionamento, por isso é  extremamente importante identificar e controlar os riscos em todos os níveis do negócio.

Foco: pessoas, estratégia e operação

Primeiro, a sua estratégia deve levar em conta o ambiente econômico e financeiro do mercado onde atua, a concorrência, o comportamento do consumidor, além da sua coragem e persistência para executar o plano de ação em um ambiente competitivo.  Segundo, tenha em mente que uma boa execução requer metas claras, métodos precisos, recompensa e é  claro uma boa análise para prestação de contas e possíveis tomadas de decisão.

Agir faz parte da estratégia

A sua habilidade para executar deve ser fator primordial de análise na busca do sucesso do seu plano de ação. Algumas pessoas não tem comprometimento com o plano de ação que elas mesmas criaram. Entenda que você precisa se responsabilizar pelos seus pontos a melhorar e possíveis fracassos.  Por exemplo, geralmente algumas pessoas ficam presas aos pequenos detalhes que diminuem a sua autoconfiança e isso e sufoca a habilidade de pensar em novas formas de execução.

Ter desafios na vida é essencial

Vou te mostrar aqui alguns comportamentos que vão te auxiliar na execução de um plano de ação:

  • Busque sempre o autoconhecimento.
  • Conheça o mercado que você atua.
  • Seja realista, por favor.
  • Aprenda novas habilidades sempre.
  • Tenha objetivos e metas claras e mensuráveis.
  • Comece e termine.
  • Crie um sistema de recompensas pelo seu esforço e metas atingidas.

Agora pense comigo

Você é aquela pessoa que vive escondendo os erros para ganhar tempo ou para descobrir uma solução que não existe?  Não seria mais fácil admitir que não tem a resposta e encarar a realidade?

Isso se chama FUGA, ou seja, pessoas querem evitar o confronto delas com elas mesmas o tempo todo.

Faça as perguntas certas

Pergunta correta: fiz progressos no último ano? Quais foram? Como posso medir esse progresso?

Pergunta errada: as outras pessoas progrediram no último ano?

Percebe que o foco da pergunta é outro, ou seja, o foco é em você!

 Procure um mentor

A maioria das pessoas nunca recebeu uma avaliação honesta, isso você precisa concordar.

Entretanto, receber orientação é a parte mais importante da sua jornada empreendedora, pois um mentor  te ajudará a aumentar as suas habilidades além de nortear algumas de suas decisões.  O principal foco do mentor é observar e te fornecer feedback imediato.  Um mentor te acompanha no planejamento e execução do seu plano, além de fazer perguntas diretas que te façam refletir e a tomar decisões que vão ajudar a transformar o seu plano em realidade.

Um mentor ajuda as pessoas que precisam de apoio para corrigir os problemas tanto do negócio quanto das habilidades pessoais. Então, tenha coragem firmeza emocional para aguentar um mentor  franco!

O mais importante é que você só pode se tornar alguém melhor se alguém te disser qual é problema e o que você precisa para resolvê-lo. Certamente, se você está com pessoas que não te dão feedback , não vai aprender nada de novo e consequentemente não vai se desenvolver como pessoa e profissional.

Você pode ter a oportunidade de ter mentores online para alavancar a sua vida profissional.

Mas, só isso não ajuda

Além da mentoria, o treinamento é uma parte importante na ampliação das suas habilidades. Aceite e lide com seus pontos fracos.  Seja firme, pois pessoas autoconfiantes tem consciência que não sabem de tudo.

Em resumo, saiba que a sua falta de comprometimento pessoal não gera resultados. Portanto, tenha determinação e habilidade para tomar decisões difíceis e seja rápida para agir sobre elas.

Afinal,

O que gera resultado é ação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X