Como Viver o Seu “Eu Real”?

Em todo tempo, tenho observado que a grande maioria das pessoas vivem o Eu Social. Mas afinal de contas, o que seria Eu Social? Existem duas formas de viver a vida, sendo o seu Eu Real e o Eu Social, claro que ninguém vivem em sua totalidade o Eu Real, ou seja, sendo ele mesmo tempo todo, dizendo tudo que pensa, agindo sempre de acordo com seus anseios e vontades.

Acontece, que movidos pelo status, ou simplesmente para onda que é imposta recentemente sobre viver a “ostentação”, muitos vivem apenas o Eu Social. Agem de acordo com as tendências do momento, tudo que se tornar moda, se encaixam, vivem uma “falsa” felicidade para agradar seguidores, atrair novos e “sambar na cara da sociedade” como diz o ditado.

Ser feliz real, é não ver de aparências, é estar em paz consigo mesmo, é se orgulhar as raízes, manter no coração a essência, a verdade essência da sua personalidade.

Percebo que muitos deixaram de viver momentos lindo, situações simples e cotidianas para viverem a ostentação. Por exemplo: Vão a um show, mas não vivem o show, passam o tempo todo, filmando, registrando, para mostrar as pessoas que esteve lá.

Viver o Eu Real,é ser você, ser feliz sendo quem você é de verdade! Jamais abrir mão do que realmente te faz feliz, para se encaixar em algum grupo social, ou por imposições sobre um padrão de felicidade ou modelo de vida.

Reflita sobre quem você tem sido, qual a maioria do tempo em vive.

Você vive um Eu Real, ou um Eu Social?

Deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X