Como você se relaciona com seus clientes?

Por Georgia Noronha

Uma das coisas que já faz parte da minha rotina é o relacionamento. Eu me relaciono com pessoas diversas. Cada uma com seu segmento, comportamento e necessidades.

Diariamente troco informações com pessoas diversas, desta forma me relaciono. Ofereço ajuda, serviços, divulgo postagens do portal euamomeubairro.com.br, alinho atividades, peço sugestões, comento postagens de um grupo de whatsapp ou de outra mídia social, como o instagram, agendo para tomar um café para bater-papo, mando mensagem no whatsapp me colocando à disposição, faço uma visita, entre outras ações.

Na foto acima, por exemplo, estamos em uma cafeteria. Eu, uma amiga que virou cliente e parceira e uma pessoa que me relaciono pouco, ainda, mas tenho planos de parceria para ela (risos).

Muitos dos meus relacionamentos, inicialmente são de pouco contato. No entanto, mesmo aqueles que não compram de mim acabam se aproximando, fazendo com que nosso relacionamento seja estreitado. Eles acabam virando clientes, parceiros, ou alguém que indica meu trabalho, mesmo sem ainda ter comprado de mim. Isso é uma maravilha e sou muito grata!

Prezo no relacionamento o apoio. Sim, eu ajudo meus clientes, parceiros e prospectos com informações úteis. Sou mentora de alguns deles, indicando o que e como fazer algumas coisas, com o captar clientes, vender mais, firmar parcerias, dicas de postagens e conteúdos, sugestão de serviços, indicação de parcerias, entre outros aspectos. Ajudo no que é possível, pois o crescimento deles me faz crescer.

É muito importante que colaboremos com o sucesso das pessoas que nos relacionamos!

E você? Como é sua relação com seus clientes, parceiros e prospectos? Conta para mim.

2 thoughts on “Como você se relaciona com seus clientes?

  1. Sandra says:

    Hoje não vejo outra alternativa de crescimento que não tenha a ver com relacionamento de pessoas. Não importa o segmento de negócio…a concorrência gigante, por causa da tecnologia fez esse ser o diferencial. Saber relacionar-se, estabelecer parcerias, criar um ambiente de cordialidade e troca de experiências são sem dúvida o ” abre portas” para o desenvolvimento da humanidade tanto pessoal quanto profissional!
    Parece clichê, mas “pessoas compram de pessoas”!!!

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