Como você usa as redes sociais?

Já há um bom tempo vejo algumas pessoas criticando as redes sociais, tem gente que até tem saído do Instagram ou outras redes, ou preferem não se envolver em certas polêmicas que surgem.

A verdade é que a internet hoje também tem mostrado um lado sombrio de tudo.

A atual competição do mundo moderno, busca por aceitação ou mesmo status tem feito muita gente usar de maneira tóxica ou mesmo equivocada algo que tem sido útil e de muita relevância. O uso excessivo faz também as pessoas esquecerem que o contato humano. Olho no olho é muito importante! Equilíbrio neste caso faz a grande diferença.

O “ problema“ não está em usar, mas em como usar.

Não vejo nada errado em não ter rede social, para muitos é até saudável, mas independente da escolha que fazemos o equilíbrio é muito importante.

Será porque estamos inseridos numa rede social?

Porque muitas pessoas acabam achando a rede social um lugar tóxico? Simplesmente pelo objetivo errado e pela maneira de encarar tudo isso.

Hoje é difícil alguém não ter rede social, mas saber usar é fundamental.

Seguir algo que inspire, ensine e conecte faz a gente perceber que diante do que a gente vê, podemos ter muitas coisas positivas diante de tudo. Usar durante um tempo por dia, ou mesmo por semana, sem que isso disponha de um excesso, que pode em muitos casos atrapalhar a produtividade.

Sei que cada um encara a vida de um jeito e penso que ao meu ver começar a participar das redes sociais tem que ter uma certa cautela.

Buscar conhecimento, ver lives e inspirar naquilo que agrega não é só saudável como muito construtivo.

Não devemos entrar em discussões, polemicas, mas aprender com tanta riqueza de conhecimento que hoje nos é ofertada.

Temos que aprender a filtrar e saber o que queremos quando resolvemos aderir a algo. Portanto, reflita: o que você busca nas redes sociais?

Quem são as pessoas que te inspiram e o que você se conecta?
Quanto tempo gasta e com o que ?
Com certeza o diferencial ente o tóxico e o saudável pode está aí no objetivo e na percepção diante de tudo isso!

Deixe um comentário

Eu amo meu bairro - Grande Vitória