Compartilhar com o próximo, base da Rede Impulsione

O objetivo da Rede Impulsione é fortalecer negócios de forma colaborativa

A economia compartilhada, economia colaborativa, a transformação do comportamento empreendedor e o relacionamento são pilares da Rede Impulsione.

Compartilhar no conceito da palavra, remete a dividir o que temos com as pessoas ao nosso redor, buscando identificar as necessidades do outro e definir quais podem ser atendidas mais efetivamente. Na realidade, a atitude se tornou uma tendência mundial. São inúmeros casos de sucesso como patinetes e bicicletas da Yellow, os aplicativos Uber e os TruckPad, onde companhias podem contratar caminhoneiros com maior facilidade, a CargoX, primeira transportadora baseada em tecnologia e bigdata no Brasil e o Cammada, um site que conecta oferta e demanda para usuários de impressoras 3D, para falar apenas de alguns exemplos.

E é neste sentido da Economia Compartilhada que dá o tom para o Clube Rede Impulsione. Inclusive, os participantes da Economia Colaborativa já têm data marcada para o próximo encontro: Será no dia 26 deste mês de março. É a oportunidade de receber benefícios para impulsionamento de negócios, com serviços de comunicação, divulgação, network, diagnósticos de empresas e marketing e capacitação. Além disso, é possível participar do clube de vantagens, que traz vários benefícios para associados e conveniados.

Além da Economia Compartilhada e Colaborativa, a Rede Impulsione antenada com as transformações mundiais atua ainda no relacionamento e na transformação do comportamento empreendedor. “Compartilhar serviços, informações, dicas, divulgação, enfim, uma série de atividades onde os membros interagem e auxiliam para alavancar os próprios negócios”, comenta Georgia Noronha, idealizadora da Rede.

A Rede sempre conta com novos membros, oxigenando e retroalimentando ainda mais nas relações. “Quem faz parte da Rede Impulsione, além de ter a oportunidade de fortalecimento do negócio de forma compartilhada, participa de eventos onde poderá trabalhar o seu comportamento, fazendo networking, mentorias para melhorar a forma de se expressar, terá a oportunidade de se apresentar para o mercado, enfim, ficar antenado e capacitado para os negócios”, complementa.

Assim, para o futuro, a tendência é que o modelo tradicional de negócios e o compartilhado caminhem lado a lado, se complementando e se adequando um ao outro, gerando, ao final, o empoderamento do consumidor ou cliente. Afinal, a indústria precisará se adequar, não apenas se resumindo para venda, mas também em criar negócios com base em serviços.

É possível participar de Rodadas de Negócios e de módulos de capacitação da Rede. Veja mais informações no site:www.redeimpulsione.com.br

Por: Roberto Teixeira

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