A reunião é aberta ao público
Acontece nesta terça-feira (4), a partir das 14 horas, no auditório do Museu Capixaba do Negro “Verônica Pas” (Mucane), a 86ª reunião ordinária do Conselho Municipal de Política Cultural de Vitória (CMPC). O evento reúne os conselheiros, sendo aberto para a participação da sociedade civil.
Os pontos de pauta que serão debatidos nas duas horas de reunião serão, além da aprovação da ata da 84ª reunião ordinária e dos informes da Secretaria Executiva do CMPC, da SEMC e dos conselheiros:
• apresentação do Plano Municipal de Cultura – lei nº 8.718/2014
• relatório de ações da Secretaria de Cultura em 2016 – gestão Francisco Grijó
• apresentação do planejamento da Secretaria de Cultura para o ano 2017
Composição
O Conselho Municipal de Cultura é formado por 26 conselheiros, efetivos e suplentes, representando o poder público e a sociedade civil. São 11 membros da Prefeitura, um da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e um do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). A sociedade civil é representada por 13 integrantes, escolhidos por entidades ou áreas culturais de Vitória.
O biênio 2017/2018 conta com o servidor público Edvaldo Euzébio dos Anjos, representante da Companhia de Desenvolvimento de Vitória (CDV), e Felipe Sales Xavier, da sociedade civil, representante da área da dança, respectivamente, como presidente e vice-presidente do Conselho de Cultura.
Atribuições
Entre as competências do CMPC, estão a formulação, o acompanhamento e a análise da política de desenvolvimento cultural de Vitória. Também é de responsabilidade do conselho fiscalizar as ações de cultura na capital, emitir e analisar pareceres sobre questões ligadas à área e colaborar na articulação das iniciativas entre organismos públicos e privados.
O conselho se reúne mensalmente e, quando necessário, são marcadas também as reuniões extraordinárias, convocadas por sua presidência ou solicitadas por dois terços de seus membros.
Serviço
86ª reunião ordinária do Conselho de Cultura de Vitória
Quando: terça-feira (4), às 14 horas
Onde: auditório do Museu Capixaba do Negro “Verônica Pas” – Mucane – Avenida República, 121, Centro, Vitória
Aberto ao público