O consultor financeiro Paulo Costa ministrará cursos para empresários e empreendedores
Por Roberto Teixeira
O coach e consultor financeiro, Paulo Costa, prepara as malas para cruzar o Atlântico e retornar a Angola para ministrar cursos para empresários e empreendedores do país. A viagem está agendada para o dia 3 de junho e terá como termas Educação Financeira e Como Empreender com Lucro. Contudo, a expectativa também é de ministrar capacitações nas áreas de Programação Neurolinguística (PNL) e coach financeiro.
A necessidade de auxílio na área foi constatada por Paulo Costa. “Constatei em uma pesquisa que encomendei que 80% por cento dos empresários e consultores da atualidade não tem acesso à consultoria financeira”, comentou o também engenheiro e empresário. Ele explica que os cursos são apresentados em uma linguagem, direta, simples, fácil e praticamente sem termos técnicos.
Em março, Paulo Costa agradou ao público de Luanda, a capital Angolana com as capacitações que tiveram a participação de empresários de diversos ramos, como de marketing, donos de lojas de acessórios de automóvel, do setor portuário, startups, profissionais ligados a tecnologia da informação e engenharia da computação.
Da mesma forma, produtores de alimentos, que ofereceram uma mesa posta com produtos típicos do país como salgadinhos, bolos, tortas e biscoitos. Quem também marcou presença no encontro foi o ex-prefeito de Luanda com a esposa. “Os angolanos se mostraram muito atenciosos, interagindo e prestando atenção no conteúdo e adquiriram meus livros publicados comentou”, Paulo Costa.
Ao final do curso, os alunos compreendem como lidar com as finanças pessoais, por intermédio de uma metodologia que envolve 4 passos. “O procedimento é simples, lógico, entendendo e já colocando em prática a parte teórica. Além disso, sempre faço o link ao sonho das pessoas”, explica Paulo Costa.
Dentre os principais trabalhos desenvolvidos por Paulo Costa está a recuperação do Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes), em 2004. A instituição financeira enfrentava uma grave crise e fortemente ameaçada em fechar as portas. Com a atuação de Paulo Costa, realizando um trabalho de mudança de comportamento e maneira de pensar junto aos dirigentes, acompanhando de familiares, logo no terceiro mês de atuação o banco anunciou o primeiro lucro.
Leia também: Semana nacional de educação financeira
Gostei do conteúdo gostava de receber sempre informações