Coragem

Geralmente, quando pensamos em coragem, logo associamos a ausência de medo. E é até grito de guerra para muitos. Pois bem, partindo do significado da palavra compreendemos ao sentimento de firmeza diante de alguma situação constrangedora ou que cause medo.

É exatamente o medo do desconhecido que nos faz sentir a coragem necessária para enfrentar o que for preciso. A grande questão é: quando crianças, muitos de nós somos “poupados” de vivenciar algumas circunstancias. E, senão analisarmos a fundo isso, sentiremos tanta insegurança quando adultos que a coragem será sempre segundária.

Como lidar com isso? De que forma aprendemos a ter coragem? Primeiramente, acredite em você. Coloque no papel todo o potencial adquirido até agora e veja o quanto você pode e consegue! Segundo: Se respeite. Faça as coisas no seu tempo tendo ciência do respeito a si próprio sendo sua maior prioridade.

E faça! A coragem é a mola propulsora de vida! Uma sensação de liberdade! De empoderamento! De saber quem é você e o quanto é capaz! Mas, e as situações passadas? Passaram. Agora é ter coragem! Sentir! Viver é um ato de coragem.

Então, tenha muita coragem para viver e viva com muita coragem. Não é clichê nem frase feita. É ir em busca do que é merecimento. é ir em busca de vida!

Coragem!

Deixe um comentário

Eu amo meu bairro - Grande Vitória