1 – Vá ao evento preparado. Evite falas com informações institucionais. Lembre-se que existem empresas concorrentes no mercado, com as mesmas soluções que a sua. Foque no diferencial da sua empresa. Prepare um pitch de apresentação com informações como: seu nome, nome da empresa, o que você oferece, diferenciais e quem são seus clientes (público alvo).
2 – A primeira impressão é a que fica, apresente-se bem vestido, cuide de sua aparência e do material que você apresenta. No entanto, lembre-se do conforto, afinal você participará de um evento, que é um dia de trabalho, não use nada que incomode ou que seja desproporcional ao ambiente que você estará presente.
3 – Evite falar rápido demais e não utilize gírias. Seja claro e objetivo, evite críticas ou comentários sobre seus concorrentes.
4 – Quando outros participantes se apresentam, demonstre atenção e interesse. Desta forma, você gera empatia/rapport. Seja simpático. Lembre-se que, antes de realizar a venda, você precisa prospectar.
5 – Faça o cliente notar que você busca a melhor solução para ele. Mostre que a sua solução tem valor, oferecendo diversos benefícios que vão resolver um problema que ele tem.
6 – Faça o pós evento. Entre contato por e-mail, whatsapp e/ou telefone, para não deixar o negócio esfriar.
7 – Leve cartões de visitas para realizar as trocas com os participantes. Folder, folhetos e brindes são materiais opcionais e interessantes, para entregar no momento da troca de cartões.
8 – Se possível, leve uma agenda ou tablete para fazer as anotações.
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