Empreendedora busca alternativas para resolver questões financeiras

luciana artesanato1

Luciana realiza diversas atividades e conquista muitos clientes

A venda de churrasquinhos, artesanatos e serviços de manicura em residências são algumas maneiras que  pedagoga encontra para suprir a falta de emprego

A crise de emprego no Brasil tem feito com que as pessoas busquem alternativas empreendedoras para suprir suas carências financeiras. A pedagoga Luciana do Carmo Macedo (46 anos) é um exemplo. Ela realiza diversas atividades em Jardim Camburi para suprir suas necessidades e conseguir seu sustento. Luciana é uma moradora popular, bastante conhecida pela comunidade, isso facilita seu network.Acise de emprego no Brasil tem feito com que as pessoas busquem alternativas empreendedoras para suprir suas carências financeiras. A pedagoga Luciana do Carmo Macedo (46 anos) é um exemplo. Ela realiza diversas atividades em Jardim Camburi para suprir suas necessidades e conseguir seu sustento. Luciana é uma moradora popular, bastante conhecida pela comunidade, isso facilita seu network.

luciana artesanato1“Tenho formação em pedagogia, mas por falta de oportunidade, atualmente, comercializo artesanatos na feira livre que acontecem às sextas-feiras em Jardim Camburi. Além disso, realizo outras atividades como serviços de manicura e pedicura, e vendo espetos de  churrasquinhos em eventos acontecem no bairro. Confecciono panos de prato, portas sujeira, puxas saco, jogos americanos, suplás (espécie de jogo americano redondo), descansos de pescoço e outros artesanatos e consigo vender meus produtos e serviços divulgando-os na internet, como no whatsapp e no facebook. Meus clientes indicam meu tranalho para outras pessoas. Aprendi o artesanato nos cursos gratuitos do Centro de Apoio de Dependentes Químicos (CADEQ), que acontecem às quartas-feiras. O CADEQ fica localizado na rua Julia Lacourt Penna, 1031, Jardim Camburi, em frente à creche João Pedro de Aguiar. Moro há 30 anos em Jardim Camburi e quando cheguei no bairro, haviam poucos comércios e serviços. Na época, as ruas alagavam por causa da chuva. Sempre frequentei a igreja batista e me lembro que muitas vezes, a rua de frente da igreja ficava alagada quando chovia. Já vi de tudo aqui no bairro, até barco nas ruas quando em dias de muita chuva”, conta.      

É possível solicitar produtos ou serviços de Luciana ligando para o telefone:  27 99838-0025.

luciana artesanato2

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X