Ensaio fotográfico com mulheres marca início do Outubro Rosa em Vitória

Ensaio Fotográfico 2018 – Foto Divulgação

As fotos vão ser tiradas na Curva da Jurema, na próxima segunda-feira, dia 30 de setembro, pela fotógrafa Jociane Bristt

Outubro é o mês dedicado para falar sobre um tema muito importante: a prevenção do câncer de mama, o mais comum entre mulheres no Brasil. Para dar início às ações, o cabeleireiro Dirceu Paigel vai realizar um ensaio fotográfico com mulheres em tratamento, que já venceram a doença e também digitais influencers, como Lorena Motta Barbariolli, que tem 122 mil seguidores e Lorraine Stoodley, seguida por 204 mil pessoas. Os cliques vão ser da fotógrafa Jociane Bristt na próxima segunda-feira, dia 30 de setembro.

As fotos produzidas neste ensaio vão se transformar na Mostra “Você é Única”, que acontece no Shopping Vitória, dia 17 de outubro, junto com a realização do “Chá Rosa”, tradicional evento de confraternização entre mulheres, promovido também por Dirceu Paigel.

As convidadas para o ensaio fotográfico vão ter um dia de “top model”. Elas vão chegar por volta do meio-dia no Salão Dirceu Paigel, no Shopping Vitória, e serão maquiadas por Carol Monteiro e Carol Lima. O look vai ficar por conta da Dujour Boutique.

Esse é o segundo ano que Paigel realiza o ensaio fotográfico e a exposição. “Com esse ensaio mostramos que cada mulher é única e tem sua beleza. Em tratamento, com ou sem perucas, elas são especiais. A presença das digitais influencers reforça que peruca não é acessório apenas de quem está em tratamento. Elas são para todas”, disse Paigel.

Por volta das 15h, todas seguem para a praia da Curva da Jurema, para serem fotografadas por Jociane Bristt, especialista em boudoir, um estilo de foto que busca captar a intimidade feminina de forma sensual, porém elegante.

A fotógrafa Jociane contou que o convite a deixou muito alegre. Ela destacou que é emocionante participar de uma ação tão linda. “Minha avó materna já teve câncer de mama e retirou completamente uma delas. Ela fez quimioterapia, radioterapia, perdeu o cabelo e acompanhei isso de perto. Sei que é um processo doloroso, que mexe com a autoestima da mulher”.

Para Jociane, o dia das fotos vai ficar marcado. “Esse ensaio será uma oportunidade de contribuir com uma homenagem à cada uma delas e me sinto honrada em fazer parte desse momento. Tenho certeza que terminarei o dia com aprendizados que levarei para a vida, pois sei que conhecerei mulheres que têm uma força interior fora do normal”, destacou a fotógrafa.

Quem é Dirceu Paigel

Dirceu Paigel possui três salões de beleza. Ele é especializado em perucas e mega hair. Ele é o único da capital que produz perucas. Há 10 anos realiza um trabalho de mantenedor de entidades que cuidam de mulheres com câncer, como o Hospital Evangélico de Vila Velha e a Afecc. Nesse período, já entregou mais de duas mil perucas.

Somente nos últimos dois meses, ele entregou 37 perucas para a Afecc. Além disso, ele produz perucas com o próprio cabelo da paciente que está começando o tratamento contra o câncer.

Outubro Rosa

O movimento popular internacionalmente conhecido como ‘Outubro Rosa’ é celebrado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. O movimento começou na década de 1990 nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referentes ao câncer de mama e mamografia no mês de outubro.

As fotografadas

Digitais influencers:

Lorena Motta Barbariolli – 122 mil seguidores

Lorraine Stoodley – 204 mil seguidores

Juliana Morgado – 28 mil seguidores

Juliana Gava – 4,5 mil seguidores

Pacientes:

Naira Magalhaes – 36 anos, dentista, solteira. Começou o tratamento em maio. Fez mastectomia e agora passa pela quimioterapia.

Fabiana Pisane – 49 anos, jornalista. Operou há 15 dias. Tem 2 filhos e um namorado que a apoia muito. Ela retirou toda a mama esquerda.

Rozana Cenachi – 39 anos, gestora de RH. É casada e tem uma filha de 16 anos. Faz tratamento há 1 ano e 6 meses, já terminou a quimioterapia e a radioterapia. Atualmente faz acompanhamento.

Hilma Pereira – 46 anos, recepcionista. É casada e tem uma filha de 25 anos.  Faz tratamento há 1 ano e 6 meses.

Marilene Machado – 53 anos, técnica de enfermagem. É casada, tem três filhos e dois netos. Em tratamento, não precisou retirar a mama.

Programação

12h – Encontro no Salão Dirceu Paigel, no Shopping Vitória

12h30 – Maquiagem e troca de figurino

15h – Ensaio fotográfico na praia da Curva da Jurema





Por: RF Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X