São inúmeros os benefícios para quem fala inglês com fluência
Para quem está em busca de melhorar a vida profissional, viajar para outros países com tranquilidade, ter acesso a mais informações e exercitar o cérebro, o curso Conversation Club da escola de inglês Uptime é a opção ideal
Pessoas que ficam muito tempo sem falar ou escrever o idioma, necessitam treinar para voltar a ser fluente. Para ajudar a manter a fluência no inglês, a Uptime oferece o curso Conversation Club, envolvendo assuntos do quotidiano como tecnologia, esporte, entretenimento, entre outros. A aula se assemelha a um encontro de amigos, com um bom bate-papo em inglês, onde o aluno treina, também, a escrita.
“Falar fluente o idioma é quando a pessoa consegue se comunicar, sem quebras, de forma contínua, sem erros grosseiros como não conseguir formar uma frase corretamente” informa Claudio Terra, sócio proprietário da Uptime.
Segundo Claudio, são inúmeros os benefícios para quem fala inglês fluentemente, como por exemplo, trabalhar em qualquer país em que o Inglês é a língua oficial. “As pessoas que falam e escrevem fluentemente estão mais propensas a conseguir melhores colocações profissionais. É possível ocupar um bom cargo em uma empresa, tanto no Brasil quanto no exterior. Quem gosta de viajar saber falar inglês aumenta as possibilidades de comunicação por proporcionar a habilidade de dialogar em qualquer situação, tornando a experiência da viagem mais tranquila, por se sentir seguro com o idioma. Outra importância de saber bem a língua é que a internet está repleta de conteúdos para pesquisa e aprendizado. No entanto, a maioria dos textos estão em inglês. Então, conhecer bem o idioma facilita na compreensão da leitura. Quando estudamos e praticamos mais de um idioma trabalhamos nosso cérebro, como se tivéssemos exercitando-o, tornando-o mais ágil e mais saudável”, comenta.
Claudio complementa a informação dizendo que o Conversation Club auxilia às pessoas que necessitam de fluência na língua em empresas, para realizar reuniões, videoconferências, ou necessitam viajar para outros países.
A Uptime oferece, também, o curso Masters, para quem deseja aprofundar-se na língua falada e escrita em nível acadêmico. São aulas de conversação e escrita voltadas para estudos, como mestrados e outras especializações. De acordo com Claudio, a prova final do curso é uma “mini tese” que é apresentada para os professores da escola.
O carro-chefe da Uptime é o curso básico, o College, para quem não sabe inglês, com horários flexíveis, oito alunos por sala, foco na conversação desde a primeira aula. O aluno finaliza o curso em 12 meses, falando fluentemente.